Notícias

Assistência Estudantil

Abertas inscrições para mais de 1,4 mil bolsas de Auxílio Permanência

publicado: 14/02/2019 11h34, última modificação: 26/01/2026 15h09
Estudantes dos cursos técnicos integrados e subsequentes, e também de cursos superiores podem concorrer às bolsas
dsaes.jpg

- Foto: Wenderson da Silva de Sousa

O Instituto Federal do Acre (Ifac) está com inscrições abertas para estudantes dos cursos presenciais técnicos (integrado e subsequentes) e superiores que desejam participar do Programa de Apoio Socioeconômico, que é responsável por conceder bolsas de Auxílio Permanência.

Os editais, que foram lançados pela Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil, estão disponíveis no link  http://bit.ly/ifac_auxilio_permanencia.

Ao todo, estão sendo ofertadas cerca de 1,4 mil bolsas para os campi Avançado Baixada do Sol, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri. Os estudantes selecionados receberão mensalmente recurso financeiro para custear as despesas com transporte e alimentação.  

As bolsas de Auxílio Permanência, que fazem parte da Política de Assistência Estudantil, serão concedidas aos estudantes que comprovem renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio ou que sejam oriundos da rede pública de educação.

“É importante que os estudantes leiam atentamente o edital específico do seu campus e que também fiquem atentos aos prazos e etapas referentes a seletiva para as bolsas de Auxílio Permanência”, ressalta o diretor sistêmico da Dsaes, Edu Gomes da Silva.

Inscrições

Para se inscrever, o estudante deve apresentar já preenchidos e assinados o formulário de inscrição, a lista com os documentos pessoais dos membros da família e devidas comprovações de situação socioeconômica familiar. Os documentos, que estão disponíveis em edital, devem ser entregues no setor de Assistência Estudantil do campus, em envelope lacrado e identificado.

Veja abaixo o prazo para inscrição e entrega dos documentos:

- Campus Avançado Baixada do Sol: 13, 14, 15, 18 e 19 de fevereiro;

- Campus Cruzeiro do Sul: 18 e 19 de fevereiro;

- Campus Rio Branco: 14, 15 e 18 de fevereiro;

- Campus Sena Madureira: 15, 18 e 19 de fevereiro;

- Campus Tarauacá: 13, 14, 15, 18 e 19 de fevereiro;

- Campus Xapuri: 13, 14, 15, 18 e 19 de fevereiro.