Notícias

Campus Xapuri

Professores do campus Xapuri visitam cooperativa em Boca do Acre

publicado: 25/06/2019 13h06, última modificação: 03/02/2026 16h45
Objetivo foi conhecer os processos da produção de óleos e manteigas além de discutir ações de parceria entre a Cooperar e o Ifac
visita-cooperar1.png

Nos dias 11 e 12 de junho, o diretor geral do campus Xapuri, Joel Lima e os professores Emerson Lara e Genildo Júnior visitaram a Usina de Óleos e Gorduras Vegetais da Cooperativa Extrativista do Mapiá e Médio Purus (Cooperar), localizada no município de Boca do Acre – AM.

O objetivo da visita foi conhecer os processos de produção de óleos e manteigas provenientes de frutos oleaginosos como Andiroba, Buriti, Ouricuri, Cacau e Murmuru. A visita também teve como objetivo discutir as ações a serem inseridas no Termo de Cooperação Técnica que está sendo construído entre a Cooperar e o Ifac.

De acordo com o professor Genildo Júnior “a cooperação técnica que será firmada entre a Cooperar e o Ifac deve contribuir no fortalecimento dos cursos superiores do campus Xapuri, abrindo espaço para o desenvolvimento de pesquisas na linha de química orgânica e analítica, empreendedorismo, cooperativismo, desenvolvimento de novos produtos alimentícios, bioquímica e microbiologia de alimentos, além de construir novos caminhos para as práticas extensionistas no contexto das metodologias participativas”.

Com informações do campus Xapuri