Notícias
Campus Xapuri
Professores do campus Xapuri visitam cooperativa em Boca do Acre
Nos dias 11 e 12 de junho, o diretor geral do campus Xapuri, Joel Lima e os professores Emerson Lara e Genildo Júnior visitaram a Usina de Óleos e Gorduras Vegetais da Cooperativa Extrativista do Mapiá e Médio Purus (Cooperar), localizada no município de Boca do Acre – AM.
O objetivo da visita foi conhecer os processos de produção de óleos e manteigas provenientes de frutos oleaginosos como Andiroba, Buriti, Ouricuri, Cacau e Murmuru. A visita também teve como objetivo discutir as ações a serem inseridas no Termo de Cooperação Técnica que está sendo construído entre a Cooperar e o Ifac.
De acordo com o professor Genildo Júnior “a cooperação técnica que será firmada entre a Cooperar e o Ifac deve contribuir no fortalecimento dos cursos superiores do campus Xapuri, abrindo espaço para o desenvolvimento de pesquisas na linha de química orgânica e analítica, empreendedorismo, cooperativismo, desenvolvimento de novos produtos alimentícios, bioquímica e microbiologia de alimentos, além de construir novos caminhos para as práticas extensionistas no contexto das metodologias participativas”.
Com informações do campus Xapuri
