Notícias
Campus Sena Madureira
Campus Sena Madureira realiza Interclasse de Futsal
O Instituto Federal do Acre (Ifac) campus Sena Madureira realizou, no início do mês de maio, o primeiro Interclasse de Futsal com a participação de servidores, alunos, terceirizados e comunidade. O evento contou com a participação de 17 equipes ao todo, cerca de 100 pessoas.
As atividades do interclasse incluíram torneios do Integrado e Superior masculino, além de disputa das equipes femininas dos cursos superiores e dos cursos integrados. Também houve um amistoso entre equipe dos servidores e terceirizados do Ifac contra uma equipe da Secretaria Municipal de Cidadania de Sena Madureira.
O objetivo do evento esportivo foi promover integração e qualidade de vida entre alunos, servidores e comunidade. Para a organização, esse objetivo foi alcançado já que houve uma participação intensa da comunidade do Ifac Sena Madureira.
As equipes campeãs foram: 2º Ano de Informática (Torneio do Integrado); 5° Período de Zootecnia (Torneio do Superior) e Equipe do Superior no Jogo Feminino. Os vencedores foram premiados com troféus e medalhas, assim como, também teve premiação para os artilheiros e para as melhores torcidas.

Com nove gols, o aluno do 2º Ano de Informática, Henrique Saldanha ganhou o título de melhor artilheiro. “Pratico futsal desde criança, na escola e em outros espaços públicos. Gosto muito desse esporte e quando entro na quadra, busco sempre me divertir, interagir com os colegas, ganhar e fazer muitos gols. No interclasse promovido pelo Ifac, pude vivenciar tudo isso de forma intensa.”
O evento foi uma iniciativa dos servidores Antônio Marcos de Souza, Cleudo Farias, Edvar da Silva e Jonas Pontes e recebeu o apoio do Restaurante Cheiro Verde, Newton da Zootecnia, além de outros professores e TAEs.
“Eu gostei do Intercalasse. Pude observar que os organizadores se esforçaram ao máximo para que o evento fosse bem feito e isso incentiva os alunos a participar e se divertir”, comentou o estudante Kaio Junior Carvalho, do curso de Zootecnia.
Para a aluna Maria Antônia Silva, que competiu pelo time do Feminino Superior, “o interclasse foi uma oportunidade de todos os discentes do campus se reunirem e interagir entre si. Foi muito bom e gratificante participar desta iniciativa esportiva. O futsal foi uma forma que eu encontrei para me livrar da depressão em 2014. Por isso, pratico o esporte. Agradeço a toda comissão organizadora por esse projeto e que ele possa ter continuidade.”
Segundo o professor Edvar Silva, que foi um dos responsáveis pelo interclasse, “Ver os estudantes interagindo nos jogos, na torcida e com os servidores não têm preço. Isto promove um ambiente mais leve, saudável e produtivo, além de formação cidadã fora da sala de aula.”
Com informações do campus Sena Madureira