Notícias

Campus Rio Branco

Projeto do campus Rio Branco promove debate sobre direito das mulheres e feminismo

publicado: 26/11/2019 08h51, última modificação: 10/02/2026 17h06
Ação faz parte do projeto “Conversando Sobre - Feminismo e Direitos das Mulheres”, vinculado ao grupo de pesquisa Educação e Desenvolvimento Humano do Ifac
feminismo-riobranco.jpg

- Foto: Wenderson da Silva de Sousa

O campus Rio Branco vai promover uma roda de conversa sobre feminismo e direito das mulheres nesta terça-feira, 26, a partir das 17h. A atividade é aberta para a comunidade. A ação faz parte do projeto “Conversando Sobre - Feminismo e Direitos das Mulheres”, vinculado ao grupo de pesquisa Educação e Desenvolvimento Humano do Ifac.

O projeto tem a finalidade de contribuir para o alcance do Objetivo nº 5 do milênio estabelecido pela Organização das Nações Unidas (2017): alcançar a igualdade de gênero e empoderar as mulheres e meninas da comunidade.

A proposta das rodas de conversa é esclarecer e conscientizar as mulheres a respeito dos seus direitos, além de discutir temas importantes acerca do feminino. Os debates terão por objetivo propiciar um ambiente informativo, acolhedor, de troca de experiências e empoderamento.

Arte: Cogma/Dscom