Notícias

Campus Rio Branco

Estudante do Ifac participa de encontro da Associação Brasileira de Planetários

publicado: 10/10/2019 11h34, última modificação: 09/02/2026 14h44
Aluno do Integrado em Edificações, Ryan Lopes participou do evento que ocorreu em Porto Alegre - RS, entre os dias 30 de setembro e 5 de outubro
encontro-planetario1.jpeg

O estudante do Instituto Federal do Acre (Ifac) campus Rio Branco, Ryan Lopes participou do XXIV Encontro da Associação Brasileira de Planetários que ocorreu em Porto Alegre - RS, entre os dias 30 de setembro e 5 de outubro. Aluno do 2º ano do Curso Técnico Integrado em Edificações, ele teve a oportunidade de conhecer os planetários da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Unipampa, em Bagé - RS.

O evento foi realizado pela Associação Brasileira de Planetários (ABP) com o objetivo de promover o encontro e troca de informações entre os membros da entidade. A ideia é compartilhar informações que possam melhorar as sessões apresentadas ao público e fomentar o surgimento de novos conteúdos entre os planetaristas. A programação também contou com palestras e sessões nos planetários.

 

“Foi uma experiência importante para melhorar a qualidade das nossas sessões do planetário do Ifac. Também pelo prazer de adquirir novos conhecimentos e repassar para os colegas da equipe e para os que vão integrar o projeto futuramente”, compartilhou o estudante que foi convidado a realizar um estágio com a equipe do planetário do Rio de Janeiro durante as férias.

Planetário Móvel do Ifac

Desde o início do ano, o Planetário do Ifac já realizou dezenas de sessões em escolas da capital. Mais de mil pessoas foram alcançadas pelas ações do projeto que, além das sessões no planetário, incluem oficinas de foguetes, robótica e astronomia. 

Ainda este ano, o planetário do Ifac estará em eventos em Guajará-Mirim – RO e na Mostra Viver Ciência, em Rio Branco.

Com informações do campus Rio Branco