Ifac é parceiro do projeto Papai Noel dos Correios

publicado: 23/12/2020 16h52, última modificação: 23/12/2020 17h09
Servidores voluntários adotaram 39 cartinhas. Presentes serão entregues aos alunos da Escola Centro de Educação Infantil Maria Estela Marques
natal_correios_1.png

Pelo quinto ano, o Instituto Federal do Acre (Ifac) mantém a parceria com o projeto dos Correios na adoção de cartinhas de crianças para o Papai Noel. A ação é mediada pela Pró-Reitoria de Extensão através da Coordenação de Arte, Cultura e Cidadania. Nesta semana será realizada a entrega dos presentes para 39 alunos da Escola Centro de Educação Infantil Maria Estela Marques.

De acordo com a coordenadora da ação no Ifac, Mariete Buriti, este ano devido à pandemia, a campanha e diálogo com os servidores voluntários do projeto foi realizada de forma virtual por aplicativo de mensagem. Ela explica que fotografou as cartas das crianças e enviou aos servidores que desejassem adotar alguma carta. Além disso, a entrega dos presentes será feita pelos Correios aos professores e à equipe gestora da própria escola que distribuirá para os alunos de forma individual para que não haja aglomeração.

“Nessa época, as crianças vivem a magia do natal. É o momento de realização de algum sonho. As crianças escrevem cartas para o Papai Noel. E com o objetivo de não deixar essa magia morrer, que os Correios de forma solidária juntamente com pessoas físicas e pessoas jurídicas faz com que essa campanha ganhe mais colaboradores anualmente. E mais uma vez, a Pró-Reitoria de Extensão tem a honra de fazer parte desse time que realiza sonhos natalinos. No Instituto Federal do Acre, a reitora Rosana Cavalcante dos Santos sempre reforça a importância desse tipo de apoio junto à comunidade, sobretudo porque cartas são uma forma de incentivar a escrita das nossas crianças”, explicou Mariete Buriti.