Ifac divulga resultado final de pré-seleção para intercâmbio nos EUA

publicado: 16/02/2020 21h00, última modificação: 12/07/2021 16h54
Estudantes pré-selecionados devem encaminhar documentação para Assessoria de Relações Internacionais do Ifac
intercambio_eua_2020.png

Publicado: Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 09h56

O Instituto Federal do Acre (Ifac), através da Assessoria de Relações Internacionais, divulgou nesse domingo (16.02) o resultado final da pré-seleção para o intercâmbio nos Estados Unidos. Os estudantes pré-selecionados foram Árisson Rodrigues Quintella de Moura, que atualmente cursa Bacharelado em Administração, e Beatriz Ressel, que é aluna do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet. Ambos são alunos do campus Rio Branco.

Acesse aqui o resultado

Conforme edital, os dois candidatos pré-selecionados devem preencher o formulário referente ao CCI Program e enviar o documento digitalizado, até o dia 21 de fevereiro, para o e-mail arint.reitoria@ifac.edu.br. Os aprovados também deverão realizar a digitalização do passaporte e enviá-la até às 17h do dia 28 de fevereiro, também para o e-mail arint.reitoria@ifac.edu.br. Em caso de descumprimento das referidas etapas, os candidatos poderão perder o direito à indicação para o intercâmbio.

Intercâmbio

Esta é a terceira vez que o Instituto Federal do Acre pré-seleciona estudantes de cursos superiores para o intercâmbio nos EUA. A parceria entre o Ifac e a Northern Viriginia Community College (Nova) foi firmada em 2017 e de lá para cá, as duas instituições têm realizado atividades em conjunto em prol do ensino, pesquisa e extensão.

Através de bolsas de estudos, os alunos do Ifac irão realizar um curso intensivo de inglês com duração de quatro semanas antes do início do ano acadêmico nos EUA, como também terão pagos alojamento e alimentação durante todo o período do programa, taxas escolares, auxílio mensal para cobrir as despesas adicionais de estadia durante o programa, transporte de ida e volta aos EUA e seguro saúde.