Notícias
Campus Cruzeiro do Sul
Pesquisa de professora do Ifac é destaque na mídia
Foto: Paulo Bernarde/Arquivo pessoal
Um estudo feito pela professora do Instituto Federal do Acre (Ifac) que atua no campus Cruzeiro do Sul, Ageane Mota junto com o docente da Ufac, Paulo Bernarde foi destaque no G1 Acre. A matéria trata da incidência de casos de picadas de cobra da espécie jararaca, no interior do estado.
Leia a matéria clicando aqui
Segundo os resultados da pesquisa feita no período de julho de 2017 a junho de 2018, Jararacas são responsáveis por 83% dos acidentes com cobras no interior do Acre. O estudo contabilizou um total de 133 casos de pessoas atendidas no Hospital do Juruá após picadas de cobras, sendo 111 por jararacas.
“Quase metade das vítimas é de agricultores que, durante suas atividades nas lavouras, estão expostos diariamente ao risco de serem picados por cobras. Além disso, a maioria dos acidentes ocorreu durante a estação chuvosa”, relatou ao G1 o professor Bernarde.