Ifac paga Auxílio Emergencial para estudantes

publicado: 13/05/2020 17h42, última modificação: 24/06/2021 17h10
Estudantes que não informaram endereço bancário devem realizar o saque nas agências do Banco do Brasil, no período de 14 a 20 de maio
assistencia_estudantil.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) dá início, nesta quinta-feira (14.05), ao pagamento do Auxílio Emergencial para 300 estudantes dos campi Avançado Baixada do Sol, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

Para os alunos que disponibilizaram informações bancárias, o saque pode ser feito a qualquer momento, a partir do dia 14 de maio. Já para os estudantes que não informaram endereço bancário, o saque deve ser realizado no período de 14 a 20 de maio, nas agências do Banco do Brasil. É preciso que o aluno esteja portando RG e CPF.

O Auxílio Emergencial, que está sendo pago aos estudantes de cursos técnicos e superiores, faz parte das ações desenvolvidas pelo Ifac para minimizar o momento de pandemia ocasionado pelo novo coronavírus (Covid-19). Cada aluno irá receber, mensalmente, o valor de R$ 200 que tem o objetivo de contribuir com as despesas de alimentação.

Cuidados

Devido à situação de pandemia, as agências bancárias têm adotado medidas de prevenção e combate ao Covid-19. É importante que os estudantes do Ifac tomem as medidas necessárias para realização do saque do Auxílio Emergencial.

Pensando nisso, a Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil (Dsaes), elencou alguns cuidados que os estudantes e seus responsáveis devem ter ao se deslocarem até às unidades bancárias e dentro dos estabelecimentos. Veja abaixo as orientações:

- Por orientação, os bancos estão atendendo poucos clientes por vez, portanto, se organizem nas filas fora da agência;

- Na fila, mantenha distanciamento de 2 metros entre as pessoas, conforme orientações e decretos oficiais;

- Utilize máscara e leve álcool em gel para higienizar as mãos;

- Estudantes menores de 18 anos só sacam o Auxílio Emergencial acompanhados do responsável;

- Se o responsável pertencer ao grupo de risco o cuidado deve ser redobrado enquanto estiver fora de casa;

- Estudantes que informaram o número da conta bancária podem realizar o saque a qualquer momento. Evite aglomerações e realize o saque quando o banco tiver menos fluxo de pessoas.