Arte e solidariedade: Projeto realizará exposição de obras de arte

publicado: 19/04/2021 14h38, última modificação: 19/04/2021 14h38
Iniciativa faz parte do projeto “Alimento na Mesa” e converterá valores arrecadados para famílias em situação de vulnerabilidade social
arte_solidariedade_materia.jpeg

O Instituto Federal do Acre (Ifac) encerrará a campanha Ifac Solidário neste mês de abril com uma ação do projeto de extensão “Alimento na mesa”, do campus Rio Branco. O projeto realizará a exposição e venda de obras doadas pelo artista plástico Uéliton Santana. A ação “Arte e solidariedade” será realizada na semana de 19 a 23 de abril.

A proposta surgiu quando o artista plástico Ueliton Santana, que também é servidor do Ifac, doou 10 obras de arte para o projeto de extensão que visa ajudar estudantes cujas famílias se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica e também os que foram afetados pelas alagações no Acre. A partir disso, o projeto realizará uma venda solidária como ato de encerramento da campanha pelas vítimas das enchentes, iniciada no final de fevereiro.

As obras estão disponíveis em um catálogo com as informações de cada pintura, o material utilizado e valor.

Como será?

Para adquirir uma obra, a pessoa deverá manifestar interesse entre os dias 19 e 23 de abril enviando um e-mail com o nome, telefone, cidade/UF e obra desejada para arteesolidariedade@ifac.edu.br. A obra escolhida será adquirida pela primeira pessoa que enviar o e-mail manifestando interesse.

Confira aqui o catálogo com as informações de cada obra

Confirmado o interesse, a equipe do projeto “Alimento na Mesa” entrará em contato com a pessoa interessada informando os dados para repasse do valor da obra. As obras serão enviadas para qualquer cidade no Brasil por meio dos Correios, sem custos adicionais.

Sobre a campanha

Na segunda quinzena de fevereiro, servidores do Ifac iniciaram campanhas locais para reunir doações para as vítimas das alagações que atingiram dez municípios no Acre. Na capital, a equipe do projeto de extensão intensificou as ações. O Ifac divulgou a iniciativa visando impulsionar as doações, considerando a gravidade da situação da população que além das cheias, continuava sofrendo com as epidemias de dengue e de covid-19.

Em poucas semanas, a campanha Ifac Solidário conseguiu a adesão de muitas pessoas e de instituições que se sensibilizaram com os acreanos. Com as doações, foi possível adquirir mais de 30 mil itens de cesta básica.

Na maior parte dos municípios acreanos, o nível das águas dos rios e igarapés se encontra abaixo da cota de transbordamento. Ainda assim, muitas famílias lidam com as dificuldades do retorno para suas casas e com a grave situação econômica e de desemprego que afeta todo o país.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents