Notícias

Notícias

Docentes representam Ifac em ações para o Fórum Social Mundial

publicado: 27/04/2021 18h47, última modificação: 27/04/2021 18h49
As palestras vão abordar o desenvolvimento sustentável na Amazônia e a dignidade animal
forum_social_mundial_1.png

Docentes do Instituto Federal do Acre (Ifac) vão representar a instituição na semana de mobilização para o Fórum Nacional Mundial Justiça e Democracia. As atividades acontecem nesta quarta-feira (28.04) e serão transmitidas pelo canal O Direito Achado na Rua, no YouTube. Os interessados em participar das atividades podem se inscrever pelo site https://www.even3.com.br/fsmjd2021/.

Conforme a programação, a partir das 08h (horário do Acre), o professor Israel Pereira Dias de Souza ministra a palestra “As contradições do desenvolvimento sustentável na Amazônia”. A atividade contará com a mediação do docente César Claudino Pereira.

forum_2.png forum_1.png

Às 16h está programada para acontecer a mesa redonda “Dignidade Animal e Cidadania Humana: qual a relação com a pandemia?”. A atividade contará com a participação das professoras Janiffe Peres, que é coordenadora do projeto de extensão Conscientize-se, e Tatiane Loureiro, que também integra o mesmo projeto extensionista.

As atividades da semana de mobilização do Fórum Mundial Social estão sendo realizadas desde o dia 26 de abril e seguem até sexta-feira (30.04). São mesas redondas, palestras e rodas de conversas, com objetivo de ampliar as discussões sobre as temáticas que serão abordadas durante o evento, que está programado para acontecer em setembro deste ano.

Para conferir toda programação, clique aqui.