Ifac abre consulta pública sobre o Programa de Monitoria

publicado: 19/04/2021 21h00, última modificação: 21/04/2021 17h08
Contribuições poderão ser feitas pela comunidade em geral até 02 de maio, por meio da plataforma Participa + Brasil
assistencia_estudantil.jpg

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil, está realizando uma consulta pública sobre o novo regulamento do Programa de Monitoria. As contribuições à minuta poderão ser feitas pela comunidade em geral até 02 de maio de 2021.

Para participar da consulta é preciso fazer um cadastro no endereço da Plataforma participa + Brasil e seguir o passo a passo. Em seguida, basta acessar a minuta do regulamento e propor as contribuições.

Clique aqui para acessar a minuta do Regulamento do Programa de Monitoria do Ifac

A consulta pública visa promover o diálogo entre a administração pública e o cidadão, sendo uma forma da sociedade participar da tomada de decisões relativas à formulação e definição de políticas públicas.

consulta_publica.jpg

Programa de Monitoria

O Programa de Monitoria do Ifac tem o objetivo de promover a cooperação mútua entre discentes e docentes, fortalecendo os cursos ofertados, democratizando as condições de permanência dos discentes na Instituição e contribuindo com o protagonismo destes no ensino, visto que estarão diretamente ligados ao processo de ensino-aprendizagem. Além disso, o programa visa contribuir com o desenvolvimento dos discentes, tendo em vista que as barreiras linguísticas e hierárquicas são superadas através da interação parelha entre monitor – aluno.