Processo Seletivo 2021/1

Ifac convoca candidatos para matrícula em vagas remanescentes

publicado: 28/04/2021 01h55, última modificação: 28/04/2021 01h55
Matrículas serão realizadas entre os dias 28 a 30 de abril, junto ao setor de Registro Escolar dos campi
matricula_remanescente.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) divulgou nesta terça-feira (27.04) o resultado referente às manifestações de interesse nas vagas remanescentes do Processo Seletivo 2021/1 de cursos técnicos integrados e subsequentes. Além disso, também foi publicada a lista final de candidatos convocados para matrícula.

Veja abaixo a lista de classificados e convocados para matrícula:

- Cursos técnicos subsequentes – Campi Baixada do Sol, Cruzeiro do Sul e Rio Branco

- Cursos técnicos integrados – Campus Rio Branco

Conforme edital, os convocados para os cursos técnicos integrados e subsequentes deverão devem comparecer nos campi para realização da matrícula institucional nos dias e horários estabelecidos em edital. Veja abaixo:

- Campus Rio Branco: 28, 29 e 30 de abril, das 08h às 11h e das 13h às 17h;

- Campus Avançado Baixada do Sol: 28, 29 e 30 de abril, das 08h às 12h;

- Campus Cruzeiro do Sul: 28 e 29 de abril, das 08h às 12h e das 13h30 às 16h30;

Além de uma foto 3x4, os candidatos deverão entregar cópias e originais dos documentos:

- Carteira de Identidade (RG do candidato) ou identidade militar expedida pelas Forças Armadas.

- Cadastro de Pessoa Física (CPF do candidato);

- Comprovante de residência (fatura de água, luz, telefone ou outro documento que comprove o endereço);

- Histórico Escolar do Ensino Médio (para candidatos dos cursos técnicos subsequentes);

- Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (para candidatos dos cursos técnicos subsequentes);

- Histórico Escolar do Ensino Fundamental (para candidatos dos cursos técnicos integrados);

- Certificado de conclusão do Ensino Fundamental (para candidatos dos cursos técnicos integrados);

Candidatos estrangeiros deverão apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) em substituição ao RG, passaporte com visto de estudante, ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil. Já os classificados para as vagas destinadas às Ações Afirmavas/Cotas Sociais deverão apresentar ainda os demais documentos comprobatórios referentes à ação afirmativa em que esteja concorrendo.

Orientações

Devido a matrícula ser realizada de forma presencial, os candidatos e/ou responsáveis deverão se atentar às orientações e normas de segurança sanitária de prevenção da Covid-19. Conforme edital, para adentrar nas dependências dos campi do Ifac, será preciso:

- Comparecer, preferencialmente, desacompanhado;

- Utilizar máscaras que cubra o nariz e a boca;

- Permitir que a temperatura corporal seja aferida por meio de dispositivo eletrônico rápido;

- Higienizar e desinfectar as mãos, logo que chegarem às dependências da instituição e sempre antes de adentrar em outros espaços;

- Respeitar o distanciamento social mínimo de 1,5m sugerido pela OMS;

- Atender todas as orientações do (s) servidor (es ) responsável (eis) pelo processo de matrícula.

Além disso, por questão de segurança, é recomendável que cada candidato leve e utilize sua própria caneta (cor azul).

Dúvidas sobre o processo de matrícula deverão ser encaminhadas para os e-mails:

- Campus Rio Branco: crb.matricula@ifac.edu.br

- Campus Avançado Baixada do Sol: cbs.matricula@ifac.edu.br