Abertas inscrições para Ideathon Agrolab Desafios da Amazônia

publicado: 18/08/2021 14h06, última modificação: 19/08/2021 20h16
Evento busca estimular a cultura de inovação e empreendedorismo entre os estudantes; Ifac é parceiro da atividade
imagens_novo_portal (9).png

Estão abertas as inscrições para o Ideathon Agrolab Desafios da Amazônia. O evento, que tem como objetivo estimular a cultura de inovação e empreendedorismo entre os estudantes, através de uma maratona de criatividade focada em desenvolver soluções para os desafios da Amazônia, será realizado nos dias 10, 11 e 12 de setembro.

As inscrições podem ser realizadas pelo site: sebrae.ro/ideathon

O Ideathon é uma iniciativa do Sebrae-Rondônia e Mvplay, em parceria com os Institutos Federais do Acre (Ifac), Amapá (Ifap), Amazonas (Ifam), Pará (IFPA), Rondônia (Ifro) e Roraima (IFRR).O evento será online, em um misto de Zoom e Discord, em uma interação de três dias com os participantes. As atividades serão divididas de acordo com o cronograma abaixo:

Dia 1 - 10 de setembro (horários de Rondônia)
- 19h às 19h30 - Abertura oficial e palavras das instituções
- 19h30 às 20h00 - Webinar com a explicação do funcionamento do Ideathon
- 20h00 às 21h10 - Webinar de Ideação
- 21h00 em diante - Mentorias para as equipes
Dia 2 - 11 de setembro (horários de Rondônia)
- 11h às 12h00 - Webinar de validação
- 16h00 às 17h00 - Webinar de prototipação
- 21h00 às 00h00 - Rodada de mentorias com todas as equipes
- Mentorias durante todo o dia
Dia 3 - 12 de setembro (horários de Rondônia)
- 11h às 12h - Webinar de pitch
- 18h00 - Entrega de todos os projetos
- 19h00 às 21h00 - Início do Demoday com as equipes selecionadas
- Mentorias durante todo o dia

Mostra Virtual

Além da competição, este ano será disponibilizado um estande virtual para que os IFs possam apresentar mostras (relato de projetos, produtos, processos, serviços e/ou projetos inovadores), palestras, mesas-redondas, divulgação de e-book, painel temático e vídeos das seguintes linhas temáticas: 1) Negócios de impacto ambiental e social; 2) Processos, produtos e serviços inovadores destinados aos setores da Bioeconomia; 3) Pesca e aquicultura; 4) Fármacos e cosméticos; 5) Energias renováveis; 6) Ciência e tecnologia dos alimentos; 7) Economia 4.0; 8) Indústria 4.0; e 9) ODS da Agenda 2030.

Os servidores e os estudantes interessados podem submeter propostas para apresentação até o dia 25 de agosto, por meio do preenchimento do formulário disponível no link a seguir: https://forms.gle/Zheqq7wEiwvtoUBT9.

(Imagens e informações: Sebrae-Rondônia e Ifro)