Abertas inscrições para palestras do Forprocim/Ifac

publicado: 23/08/2021 19h44, última modificação: 24/08/2021 13h44
Atividades serão realizadas nos dias 25 de agosto e 10 de novembro em formato online
imagens_novo_portal (10).png

Estão abertas as inscrições para as palestras do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Professores que Ensinam Ciências e Matemática (Forprocim) do Instituto Federal do Acre (Ifac). O evento é gratuito e acontecerá nos dias 25 de agosto e 10 de novembro. Para se inscrever, basta acessar https://www.even3.com.br/forprocim2021.

WhatsApp Image 2021-08-23 at 19.07.17.jpegConforme programação, no dia 25 de agosto (quarta-feira) acontece a palestra “Paulo Freire e a problematização no ensino e na aprendizagem de Ciências e Matemática”. A atividade será ministrada pelo docente da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Leandro do Nascimento Diniz, e contará com mediação dos professores do Ifac, Paulo José dos Santos Pereira e Orleinilson Agostinho Rodrigues Batista.

Já no dia 10 de novembro, a palestra terá como temática “A matemática a ensinar e a matemática para ensinar: saberes para a formação do educador matemático”. A ação será conduzida pelo docente da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Wagner Rodrigues Valente, e contará com mediação dos professores Paulo José dos Santos Pereira (Ifac) e Rogério Moraes, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

As palestras serão transmitidas ao vivo pelo canal do Forprocim/Ifac, no YouTube. Clique aqui para acessar.

O Forprocim/Ifac tem como objetivo desenvolver pesquisa científica no Ensino de Ciências e Matemática, bem como na formação continuada dos pesquisadores e estudantes, que se organizarão em torno de uma ou mais linhas de pesquisa de uma área do conhecimento.