Campus Sena Madureira

Campus Sena Madureira entrega medalhas do e-Jifac 2021

publicado: 25/08/2021 15h51, última modificação: 25/08/2021 15h54
Evento foi realizado no dia 19 de agosto e contou com a presença dos estudantes que vão representar a instituição na competição nacional
1.png

Mais estudantes premiados! Dessa vez, os alunos do campus Sena Madureira, campeões dos Jogos Eletrônico do Instituto Federal do Acre (e-Jifac 2021), receberam medalhas de ouro e prata pela classificação nas modalidades League of Legends e Xadrez Arena.

Durante o evento, o diretor geral do campus Sena Madureira, Diones Salla, ressaltou a importância dos jogos eletrônicos. “Fica claro que está em curso um novo modo de competir, manifestado pelas novas gerações, que começa a tirar de foco a exigência de precisar ser o melhor para brindar o criativo, o divertido, o inesperado. Serão eles os gestores do amanhã, sinalizando-nos que o mundo será diferente, mais simples e melhor. Um agradecimento a todos que integraram a organização deste evento, como também à reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos”.

2.png 3.png

9.png 8.png

Os Jogos Eletrônicos do Ifac (e-Jifac) aconteceram entre os dias 27 e 29 de julho, nas modalidades Free FireLeague of Legends e Xadrez Arena, e foram organizados pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), por meio da Coordenação de Esporte e Lazer (Coell), juntamente com apoio dos campi.

No campus Sena Madureira, o apoio aos estudantes foi dado pelas docentes Elizabeth Silva Ribeiro e Rafaela da Silva Lima, e pelos docentes Cézara Augusto de Lima Ferreira, Rutinely Tamborine de Oliveira e William Ramon Bessa.

Para a docente de Educação Física, Rafaela Lima, o e-Jifac foi uma oportunidade de aprendizado, socialização, empatia, convivência e diversão.

“Devido o momento de pandemia e isolamento social vivenciado, a edição do Jifac não pode ser realizada presencialmente, porém o e-Jifac foi uma alternativa, possibilitando momentos de aprendizado, socialização, empatia, convivência e diversão. O público que gosta de jogos eletrônicos foi contemplado. Sem dúvida os idealizadores e organizadores do evento foram felizes ao inovar com esse formato de competição. Um orgulho para nós, do campus Sena Madueira, termos estudantes representando a instituição na etapa nacional”.

4.png 5.png

6.png 7.png

Kauã Glem Lira de Paula, estudante do campus Sena Madureira e membro da equipe vice-campeã na modalidade League of Legends, afirmou estar feliz pelo resultado. “Estamos felizes pela inclusão dos Jogos Eletrônicos nas modalidades do Jifac e estamos orgulhosos da medalha de prata, como também pela vaga na etapa nacional”.

Elizeu da Silva Souza, campeão na modalidade Xadrez Arena, agradeceu aos organizadores e também ressaltou a felicidade em representar o Ifac na competição nacional. “Quero agradecer, primeiramente, a Deus pela conquista e a todas as pessoas que organizaram esse evento. Estou muito feliz por ter conseguido me destacar nessa primeira etapa estadual e agora o foco é trabalhar para ter um bom desempenho na rodada nacional.”

Veja abaixo os estudantes do campus Sena Madureira premiados pelo e-Jifac 2021:

League of Legends

2º lugar: Karlos Emanuel da Silva Barbosa