Campus Xapuri

Ifac realiza colação de grau online de estudantes do campus Xapuri

publicado: 12/08/2021 00h02, última modificação: 12/08/2021 00h02
Evento foi transmitido ao vivo, pelo canal do Ifac, no YouTube, nesta quarta-feira (11.08)
colacao_grau_xapuri.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) realizou cerimônia de colação de grau de 37 estudantes do campus Xapuri, dos cursos superiores de Tecnologia em Agroindústria, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Agroecologia e Licenciatura em Química. O evento, que aconteceu na noite desta quarta-feira (11.08), foi transmitido ao vivo pelo canal do Ifac, no YouTube, em conformidade com a Portaria 908/2020, que normatiza a realização destes eventos em formato virtual.

O evento contou com a participar de servidores, familiares e amigos dos formandos, como também da reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, o diretor geral do campus Xapuri, Joel Bezerra de Lima, o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do campus Xapuri, Dyego da Costa dos Santos, além dos coordenadores de curso Emerson Zambrano Lara, Francileide Lopes do Nascimento, José Márcio Malveira da Silva e Jonas Lima Nicácio.

colacao_4.png colacao_3.png colacao_2.png

colacao_5.png colacao_6.png colacao_7.png

colacao_8.png colacao_9.png colacao_10.png

colacao_11.png colacao_12.png colacao_13.png

Como paraninfo e paraninfa, os docentes Raphael dos Santos Gomes, Najara Vidal Pantoja e Luciana Rufino de Souza, e patronos e patronesses, os professores Uilson Fernando Matter, Alana Chocorosqui Fernandes e Drielly Campos da Silva Quichabeira, integraram a cerimônia.

Durante o evento, a reitora do Ifac parabenizou os novos profissionais de Agroecologia, Agroindústria, Gestão Ambiental e Química, como também destacou a importância da caminhada acadêmica.

colacao_15.png colacao_16.png

colacao_17.png colacao_18.png

“Um diploma carrega as experiências, resume trajetórias, reflete aprendizados, conhecimentos e o companheirismo dividido ao longo dessa jornada. A graduação não deve ser escrita, ela precisa ser vivida. Vocês, agora, são referência para muitos. O Ifac conta com vocês e o mundo espera por vocês. Façam valer cada segundo dessa caminhada e acreditem em si. Agradeço a confiança de cada um em ter escolhido o Ifac como instituição para a formação profissional de vocês. Desejo que sejam felizes e realizados na profissão que escolheram”, afirmou Rosana Cavalcante dos Santos.

colacao_22.png

Ainda em seu depoimento, a reitora destacou a importância dos docentes. “Aos meus colegas de jornada, os professores do campus Xapuri, meus agradecimentos. Vocês são espelhos para todos aqueles que estão se formando. Tenho certeza que cada formando irá levar recordações de um docente, um mestre”.

A transmissão contou ainda com apoio dos intérpretes de Libras Daniela Maria da Silva Vale, Gabriel do Livramento Souza e Maria Dione Soares de Souza Oliveira.

Confirma abaixo os discursos realizados durante a cerimônia de Colação de Grau do campus Xapuri:

Clique aqui e assista ao vídeo de homenagem aos formandos;

Clique aqui e assista aos juramentos das turmas;

Clique aqui e assista a homenagem ao docente José Marcio Malveira da Silva;

Clique aqui e assista a homenagem ao docente Jonas Lima Nicácio;

Clique aqui e assista ao discurso do formando Francisco Barbosa de Aquino, da turma de Tecnologia em Agroindústria;

Clique aqui e assista ao discurso do formando Antônio Farias de Araújo Neto, da turma de Tecnologia em Gestão Ambiental;

Clique aqui e assista ao discurso da formanda Luíza Araújo Aguilera, da turma de Tecnologia em Agroecologia;

Clique aqui e assista ao discurso do formando Maicon de Oliveira Costa, da turma de Licenciatura em Química;

Clique aqui e assista ao discurso da paraninfa da turma de Licenciatura em Química, Najara Vidal Pantoja;

Clique aqui e assista ao discurso do paraninfo da turma de Tecnologia em Agroecologia, Raphael dos Santos Gomes;

Clique aqui e assista ao discurso da paraninfa da turma de Tecnologia em Gestão Ambiental, Luciana Rufino de Souza.

Clique aqui e assista ao discurso do paraninfo da turma de Tecnologia em Agroindústria e diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do campus Xapuri, Dyego da Costa Santos;

Clique aqui e assista ao discurso do coordenador do curso de Licenciatura em Química, Jonas Lima Nicácio;

Clique aqui e assista ao discurso do coordenador do curso de Tecnologia em Agroecologia, José Marcio Malveira da Silva;

Clique aqui e assista ao discurso da coordenadora do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, Francileide Lopes do Nascimento;

Clique aqui e assista ao discurso do coordenador do curso de Tecnologia em Agroindústria e patrono da turma, Emerson Zambrano Lara;

Clique aqui e assista ao discurso do diretor geral do campus Xapuri, Joel Bezerra de Lima;

Clique aqui e assista ao discurso da reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos.