Campus Cruzeiro do Sul

Campus Cruzeiro do Sul recebe visita de estudantes do município

publicado: 17/12/2021 17h02, última modificação: 17/12/2021 17h02
Convite feito às escolas visa apresentar o Ifac aos possíveis candidatos ao processo seletivo de cursos técnicos
cruzeiro_visitas_escolas (1).JPG

Fotos: Nelzira Guedes

O Campus Cruzeiro do Sul do Instituto Federal do Acre (Ifac) vem recebendo a visita de estudantes de diversas escolas estaduais e municipais desde o início do mês. O convite feito às escolas visa apresentar o Ifac aos possíveis candidatos ao processo seletivo de cursos técnicos que está com inscrições abertas. A iniciativa faz parte da campanha de divulgação do processo seletivo pela comissão local.

Para receber os alunos, foi formado um grupo de trabalho com servidores e mais de 50 estudantes do Ifac que atuaram como guias nas visitações, apresentando todos os ambientes do Campus como laboratórios, área experimental, quadra esportiva, entre outros.

cruzeiro_visitas_escolas (5).JPG cruzeiro_visitas_escolas (4).JPG

De acordo com o servidor Raelisson Walter, presidente da Comissão Local de Divulgação do Processo Seletivo, o Ifac já recebeu a visita de dezesseis escolas da zona urbana de Cruzeiro do Sul e espera apresentar o Campus para estudantes de escolas da zona rural nas próximas semanas.

Ele destaca o importante apoio das secretarias de educação nessa iniciativa. “Agradecemos às Secretarias de Educação do Município e do Estado que têm sido nossas parceiras disponibilizando os ônibus e motoristas para transportarem os alunos até o Campus do Ifac.”

cruzeiro_visitas_escolas (2).JPG cruzeiro_visitas_escolas (3).JPG

Sobre o Processo Seletivo

O Ifac Campus Cruzeiro do Sul está ofertando vagas em quatro cursos técnicos presenciais neste Processo Seletivo 2022/1.

Alunos que estão concluindo o ensino fundamental e têm idade máxima de 17 anos podem concorrer às vagas dos Cursos Técnicos Integrados em Meio Ambiente e Agropecuária. Estes cursos reúnem os conhecimentos do ensino médio às competências da educação profissional. Sendo assim, o estudante cursará integradamente o ensino médio e ensino técnico.

Além dessa oportunidade, o Campus Cruzeiro do Sul também está com vagas abertas nos Cursos Técnicos Subsequentes, que são destinados às pessoas que já têm ensino médio completo. As vagas nessa modalidade são para os cursos de Recursos Pesqueiros e Zootecnia.

2_Cursos_CRUZEIRO DO SUL_.jpg

Inscrições

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas via internet até 31 de janeiro de 2022. Para se inscrever, o candidato deverá acessar a página do Processo Seletivo <web.ifac.edu.br/processoseletivo>, clicar no link: “Inscreva-se aqui”, selecionar o campus, o curso desejado, preencher todos os campos da ficha de inscrição, conferir os dados e clicar em finalizar, enviando o formulário preenchido.

Os candidatos que não têm acesso à Internet, poderão se dirigir ao Campus Cruzeiro do Sul, munido de todas as documentações necessárias, onde serão disponibilizados computadores com acesso à internet para efetuarem a sua inscrição no processo seletivo.