Campus Rio Branco

publicado: 03/12/2021 13h32, última modificação: 03/12/2021 13h33
Exemplares foram entregues às representantes discentes do campus Rio Branco
imagens_novo_portal (26).png

Estudantes do curso técnico subsequente em Serviços Jurídicos do campus Rio Branco receberam um novo incentivo para os estudos na área. No último dia 29 de novembro, exemplares do Vade Mecum foram entregues às representantes do curso ministrado no campus Rio Branco.

Vade mecum é uma expressão em latim que significa “vai comigo”. Atualmente é o nome dado para um livro de referências muito utilizado na área de Ciências Jurídicas.

Os exemplares, que foram doados pela senadora Mailza Gomes, poderão ser utilizados como suporte nas disciplinas ministradas no Instituto Federal do Acre, conforme explica a coordenadora do curso, professora Thaís Moura.

“Com as edições em mãos, os estudantes poderão consultar diversas legislações pertinentes à doutrina jurídica, tais como a Constituição Federal de 1988, Consolidação das Leis Trabalhistas, Código Penal, dentre outras. O livro será de suma importância para os alunos, pois somando-se às aulas teóricas, eles poderão acelerar o aprendizado, possibilitando que nossos direitos e garantias sejam cada dia mais efetivados”.

imagens_novo_portal (27).png

Estudante do 3º período do curso técnico em Serviços Jurídicos, Gercilania Barbosa Santos, agradeceu a doação dos exemplares e destacou a importância da obra para os estudos. “Quero parabenizar todos professores pela didática e maestria como desvendam assuntos tão áridos. Nunca fiz um curso online com tanta qualidade. Quero também deixar meus sinceros agradecimentos pelos livros fornecidos aos alunos. Estejam certos de que divulgarei reiteradas vezes o quanto o curso é importante para qualquer pessoa que queira se enveredar pelos caminhos jurídicos. Obrigada pela oportunidade”.

O Instituto Federal do Acre foi a instituição pioneira na ofertar do curso técnico em Serviços Jurídicos, que tem como objetivo profissionais de nível médio para atuar no mundo do trabalho e na sociedade, como apoio ao contexto jurídico, com foco na formação de profissionais críticos, autônomos e empreendedores, aptos ao exercício da cidadania.