Ifac realiza última reunião do Consu de 2021

publicado: 17/12/2021 18h05, última modificação: 17/12/2021 21h02
Transmissão aconteceu nesta sexta-feira (17.12), pelo canal do Ifac, no YouTube
consu _nova.png

Aconteceu, na manhã desta sexta-feira (17.12), a 39ª Reunião Ordinária do Conselho Superior do Instituto Federal do Acre (Consu/Ifac). O encontro, que foi transmitido ao vivo, pelo canal do Ifac no YouTube, foi o último registrado no ano de 2021.

Clique aqui e assista à transmissão da 39ª Reunião Ordinária do Consu

consu_reuniao_2021_dez.png

As pautas apreciadas pelos conselheiros foram:

- Autorização de afastamento da reitora Rosana Cavalcante dos Santos para participação no Seminário Luso-Brasileiro em parceria com o Instituto Politécnico de Bragança;

- Aprovação do Código de Ética e Disciplina do Corpo Discente do Ifac;

- Regulamentação dos estágios dos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio e do Ensino Superior;

- Criação e aprovação do Projeto Pedagógico do curso técnico integrado em Agropecuária, do campus Xapuri;

- Estabelecimentos da Política de Internacionalização e Política Linguística do Ifac;

- Aprovação da reformulação do Regulamento do Programa Host Family;

- Regulamentação da Política Arquivística de Documentos;

- Aprovação do PPC de curso de Formação Inicial e Continuada em Microempreendedor Individual (MEI), ofertado pelo Programa Qualifica Mais Progredir;

- Criação da Editora e Conselho Editorial do Ifac;

- Alterações no organograma da instituição;

- Criação e aprovação do PPC curso de especialização em Ensino e Práticas Pedagógicas;

- Criação e aprovação do PPC curso de especialização em Ciência e Tecnologia de Alimentos;

- Posse de novos conselheiros.

Ao final da reunião, a reitora do Ifac destacou a importância do trabalho realizado pelos conselheiros, ao longo do ano de 2021, como também de todos os servidores da instituição.

“A transformação da nossa vida cidadã e de qualidade profissional vem através do conhecimento. Foi um ano que tivemos a certeza que a nossa natureza humana é boa, de solidariedade, de se importar com o outro. Agradeço cada um dos nossos conselheiros, servidores, instituições parceiras. Muito obrigado e minha gratidão. Tenho certeza que o ano de 2022 será melhor. Felicitações a todos nesse fim de ano”, finalizou.

consu_1.JPG