Processo Seletivo 2022/1

Inscrições para cursos técnicos do Ifac seguem até 31 de janeiro

publicado: 05/01/2022 15h19, última modificação: 05/01/2022 15h19
Estão sendo ofertadas 1240 vagas para os municípios de Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri
4_máteria_site_.png

O Instituto Federal do Acre segue com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2022/1 de cursos técnicos integrados e subsequentes. Estão sendo ofertadas 1240 vagas para os campi Avançado Baixada do Sol, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

Os cursos técnicos integrados são destinados para estudantes que irão iniciar o Ensino Médio. Já as vagas para os técnicos subsequentes são para pessoas que já concluíram o Ensino Médio e desejam realizar uma capacitação rápida para o mercado de trabalho.

Clique aqui e se inscreva para os cursos do Ifac

As inscrições seguem até o dia 31 de janeiro e são gratuitas. A seletiva dos novos alunos e alunas do Ifac será realizada em uma única etapa, sendo analisado as notas/conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, presente no Histórico Escolar.

Acesse aqui o edital de cursos técnicos integrados

Veja aqui o edital de cursos técnicos subsequentes

De acordo com o edital, as aulas serão ofertadas de forma presencial, porém devido à pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19) haverá a possibilidade de serem ministradas atividades não presenciais mediadas ou não por tecnologia.

Inscrições

As inscrições para os cursos técnicos do Ifac serão realizadas exclusivamente pela internet. Para isso, o candidato deverá acessar o site https://web.ifac.edu.br/processoseletivo e clicar no link “Inscreva-se aqui”. Feito isso, irá selecionar o campus e curso desejado, como também preencher os dados da ficha de inscrição. Ao final, deverá clicar em finalizar e enviar o formulário.

Candidatos que não tiverem acesso à internet poderão utilizar os equipamentos dos campi do Ifac, conforme data e horários disponíveis em edital.

Dúvidas e demais informações devem ser enviadas para o e-mail selecao@ifac.edu.br ou pelo telefone (68) 2106-6854. Os atendimentos serão realizados de segunda-feira a sexta-feira, até as 17h (dias úteis).