Notícias

Notícias

Participe da live para tirar dúvidas sobre o Programa Power4Girls

publicado: 15/12/2021 12h37, última modificação: 15/12/2021 14h54
Evento, que será realizado no dia 16 de dezembro, é organizado pela Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com o Instituto Glória e apoio do Conif
imagens_novo_portal (33).png

Acontece nesta quinta-feira (16.12), a live para tirar dúvidas sobre o Programa Power4Girls, organizado pela Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com o Instituto Glória e apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (Conif). O evento, que terá inicio às 15h (horário de Brasília), é gratuito e aberto a todas as pessoas interessadas em saber mais informações sobre o Power4Girls. 

Clique aqui e conheça mais sobre o Power4Girls

O programa, que está com inscrições abertas, tem como objetivo fomentar o empoderamento de meninas por meio do desenvolvimento de competências em empreendedorismo, inovação e responsabilidade social, em preparação para o ambiente de trabalho do século XXI. Outra proposta do projeto é alavancar o empoderamento feminino para o enfrentamento de desafios, ampliando oportunidades para mulheres e meninas a nível nacional e internacional. 

As estudantes interessadas em participar do programa Power4Girls devem encaminhar propostas até às 23h59 (horário de Brasília), do dia 9 de janeiro de 2022, por meio do site https://power4girls.com.br/sign-up. A divulgação das equipes selecionadas está prevista para o dia 4 de fevereiro de 2022. O regulamento e todas as informações necessárias para participar da seleção estão disponíveis no Edital.

Seleção

Podem participar estudantes de instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica de todo o país, que, em 2022, estejam cursando o Ensino Médio. Todas as equipes terão um (a) mentor (a) indicado (a) e treinado (a) pela coordenação do programa Power4Girls, ao longo de todo o processo, para apoiar as ações de ensino-aprendizado de todas as participantes.

O edital selecionará até 20 equipes, cada uma delas compostas por até quatro alunas e um (a) professor (a) - orientador (a) voluntário (a), que deverão apresentar propostas criativas e inovadoras que ajudem a promover o bem-estar social. Nesta edição serão selecionadas propostas relacionadas ao tema Meio ambiente e Sustentabilidade. O Comitê responsável pelo Programa fará a avaliação dos projetos propostos e selecionará as 20 melhores ideias a serem desenvolvidas. 

(Com informações Assessoria de Imprensa Conif)