campus sena madureira

Publicado resultado final da seleção para residência profissional agrícola

publicado: 20/12/2021 18h17, última modificação: 20/12/2021 18h17
Bolsistas serão responsáveis por assessorar unidades produtivas dentro de unidades residentes no Acre
noticia_ifac.jpg

O Instituto Federal do Acre (Ifac) publicou, nesta segunda-feira, 20, o resultado final da seleção para o programa “Residência Profissional Agrícola – Acelera Acre”. O edital ofertou 20 vagas para estudantes concludentes e profissionais egressos de cursos técnicos e superiores da área de Ciências Agrárias e afins. Foram classificados sete candidatos de nível técnico e sete de nível superior.

Com a publicação do resultado final da seleção, os candidatos classificados deverão enviar a documentação descrita no edital para o e-mail da coordenação do Programa nos dias 21 e 22 de dezembro.

Clique aqui para acessar o resultado final

Os bolsistas vão cumprir a carga de 40 horas semanais e serão responsáveis por assessorar unidades produtivas – propriedades onde se desenvolvem atividade agrícola, pecuária, pesca ou extrativismo – dentro de unidades residentes. A bolsa terá duração de 12 meses, com início em 20 de dezembro de 2021.

O projeto "Acelera Acre" foi lançado pelo Ifac Campus Sena Madureira com objetivo de estimular jovens estudantes e egressos, de cursos agrícolas do Estado do Acre, na inserção para o mercado de trabalho. Com isso, a proposta pretende oportunizar a criação de espaços e possibilidades para que discentes e profissionais pratiquem os saberes in loco, registrem suas primeiras experiências no currículo, ampliando as possibilidades de trabalho e primeiro emprego.

Acesse a página do edital

Devido a infraestrutura já estabelecida do Ifac, o projeto irá contemplar vagas para os municípios de Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Cruzeiro do Sul. Atualmente, as cidades são os principais pólos agropecuários do Estado e atingem quatro das cinco regionais acreanas de desenvolvimento.