Publicado resultado final para bolsistas de Residência Pedagógica

publicado: 10/12/2021 18h59, última modificação: 10/12/2021 23h34
Foram selecionados estudantes dos cursos superiores do Ifac nos campi Cruzeiro do Sul e Rio Branco
imagens_novo_portal (31).png

O Instituto Federal do Acre, por meio da Pró-Reitoria de Ensino, publicou o resultado final do Processo Seletivo Simplificado para formação de cadastro de reserva de alunos para o Programa de Residência Pedagógica. O edital visa prover alunos para os subprojetos Matemática e Física, do Campus Cruzeiro do Sul, e Matemática e Ciências Biológicas, do Campus Rio Branco.

Clique aqui para acessar o resultado final

O Programa de Residência Pedagógica é financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e concede uma bolsa mensal com valor de R$ 400,00 aos alunos dos cursos de licenciatura selecionados. De acordo com o edital, o candidato selecionado poderá ser convocado para atuar de forma voluntária, uma vez que das 30 vagas 06 vagas são para voluntários.

São atribuições dos residentes, desenvolver as ações definidas no plano de atividades do núcleo de residência pedagógica; elaborar os planos de aula sob orientação do docente orientador e do preceptor; cumprir a carga horária de residência estabelecida na Portaria Capes nº 259/2019; registrar as atividades de residência pedagógica em relatórios ou portfólios e entregar em prazo estabelecido pelo docente orientador; e participar das atividades de acompanhamento e de avaliação do projeto colaborando com o aperfeiçoamento do programa.

Clique aqui para acessar a página do edital

Em caso de dúvidas ou necessidade de esclarecimentos, os candidatos poderão entrar em contato com a Coordenação Institucional da Residência Pedagógica no email: proen.residencia@ifac.edu.br.