Publicado resultado preliminar da seleção para intercâmbio nos EUA

publicado: 10/12/2021 17h41, última modificação: 10/12/2021 17h41
bdb68beb-eab7-43dc-83c8-f48acbf39bf6.png

A Assessoria de Relações Internacionais do Instituto Federal do Acre (Ifac) publicou, no dia 8, o resultado preliminar da pré-seleção de candidatos ao Programa Community College Initiative (CCI) 2022–2023. No mesmo documento, foi divulgada a lista de candidatos ausentes na prova discursiva ou desistentes do processo seletivo.

Clique aqui para ver o resultado preliminar

Os candidatos que desejarem recorrer do resultado preliminar deve enviar o formulário do Anexo V do edital, devidamente preenchido e assinado, para o e-mail arint.reitoria@ifac.edu.br, em até 48h a partir da data e horário da publicação do edital complementar.

O resultado final da pré-seleção está previsto para ser publicado até o dia 14 de dezembro. Ao final do processo, serão pré-selecionados dois alunos de cursos superiores do Ifac para concorrer às vagas do CCI Program 2022–2023 destinadas aos estudantes brasileiros. As vagas reservadas para o Ifac são oriundas da parceria entre o Instituto e a Northern Virginia Community College (Nova) por meio de Termo de Cooperação assinado em 2017.

Acesse a página do edital para mais informações

Sobre o CCI Program

O programa oferece bolsas de estudo em Faculdades Comunitárias (Community Colleges) norte-americanas pelo período de um ano acadêmico nos Estados Unidos para estudantes de múltiplos países. Nesta edição, o intercâmbio tem previsão de partida em julho de 2022 e retorno em maio de 2023.

O Ifac, ao todo, já enviou oito alunos para o programa, sendo que um deles está participando da edição 2021-2022, em andamento, com retorno previsto para maio de 2022.