REITORIA

Evento valoriza ações do campus Cruzeiro do Sul durante pandemia

publicado: 15/12/2021 08h00, última modificação: 15/12/2021 18h18
Cerimônia de entrega de certificado de menção elogiosa, visita às obras no campus e agenda com prefeito foram atividades realizadas no município nos dias 13 e 14 de dezembro
cruzeiro_capa.png

Cumprindo agenda no município de Cruzeiro do Sul, a reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac), Rosana Cavalcante dos Santos, participou da solenidade de entrega de certificados de menção elogiosa aos servidores, estudantes, bolsistas e demais participantes dos projetos e ações desenvolvidos pela unidade, para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, no campus Cruzeiro do Sul.

O evento foi realizado nesta terça-feira (14/12), e contou com a participação do diretor-geral. Braulio de Medeiros Gonçalves, do diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Rodrigo Marciente Teixeira da Silva, e do Diretor de Administração, Elissandro da Silva Bonifácio.

cruzeiro do sul1.png

Durante a solenidade, receberam certificados, representando as equipes que realizaram as ações, o Técnico Administrativo em Educação (TAE), Nataniel Francisco da Silva, a aluna Uiliane Pinheiro da Silva, e a representante da comunidade externa, a coordenadora do Centro de Idosos, Francisca Graciela Farias Ramos.

O campus Cruzeiro desenvolveu dois projetos que resultaram em apoio às ações de combate a Covid-19 e também às vítimas de enchentes. O primeiro projeto contou com a produção de máscaras, com o apoio do Centro de Idosos, que contribuiu com a confecção de máscaras e, o segundo com arrecadação de alimentos, roupas e remédios para alunos e comunidade.

Visita às obras do campus

Na segunda-feira (13/12), a reitora Rosana Cavalcante realizou visita às obras em andamento no campus Cruzeiro do Sul, a obra do Bloco Administrativo, que se encontra em fase de conclusão, o bloco com garagem e almoxarifado, este já concluído, o bloco de Laboratório, com duas salas multidisciplinar, que também já está sendo utilizadas, e a primeira fase da área de Convivência.

cruzeiro3.jpeg cruzeiro5.jpeg

cruzeiro6.jpeg cruzeiro4.jpeg

A visita incluiu, também, o Laboratório IFMaker, totalmente equipado com impressoras 3D de portes pequeno e médio, notebooks e scanner 3D, além do galpão de Agroecologia, que possui três laboratórios e estacionamento para máquinas, localizado na Área Experimental do campus.

Ao final da visita às obras, a reitora Rosana Cavalcante participou de agenda com a equipe gestora do Campus Cruzeiro do Sul para planejamento das ações na unidade e inaugurações das obras.

cruzeiro7.JPG cruzeiro8.jpeg

Agenda com o prefeito de Cruzeiro do Sul

Ainda na segunda-feira, a reitora Rosana Cavalcante, acompanhada do diretor geral, Braulio de Medeiros Gonçalves, e do assessor Especial da Reitoria, Jefferson Amim, participou de agenda institucional com o prefeito municipal de Cruzeiro do Sul, Zequinha Barbosa, com o secretário Articulação Política, José Maria, do secretário de Gabinete, Ney Willians, e do Controlador do município, Mateus Lima.

cruzeiro9.JPG cruzeiro10.JPG

Além da visita de cortesia foram tratados com o prefeito Zequinha Barbosa, pautas importantes para o Ifac e para o município. Foram apresentados projetos realizados pelo Instituto Federal do Acre, no Juruá, através do campus Cruzeiro do Sul, bem como políticas institucionais voltadas para os alunos, como bolsas, incentivos, pesquisas, mobilidade acadêmica e assistência estudantil, além da oferta de cursos para que atendem os arranjos produtivos locais.

O prefeito Zequinha Barbosa colocou sua equipe à disposição do Ifac, reforçando que o município e a instituição podem realizar futuras parcerias que possam contribuir com o desenvolvimento de Cruzeiro do Sul. Ao final a reitora Rosana Cavalcante presenteou o prefeito com um exemplar do livro “Feijões do Vale do Juruá”, da Editora IFAC (EDIFAC).