Notícias

Campus Cruzeiro do Sul

Estudante do Ifac participa de programa da Academia de Liderança da América Latina

publicado: 18/02/2021 18h49, última modificação: 18/02/2021 21h26
V-Camp foi realizado entre os dias 25 a 31 de janeiro de forma virtual devido à pandemia de Covid-19
estudante-vcamp-lala

O estudante do Instituto Federal do Acre (Ifac) Cauã Alexandre Lima participou do V-Camp 2021, um programa de formação intensiva em liderança com especialistas na área. O programa foi realizado entre os dias 25 a 31 de janeiro de forma virtual devido à pandemia de Covid-19.

O V-Camp faz parte da Academia de Liderança da América Latina (LALA), uma organização sem fins lucrativos. O objetivo da organização é promover o desenvolvimento econômico sustentável e fortalecer a governança democrática na América Latina, desenvolvendo e conectando uma nova geração de líderes de princípios e socialmente inovadores.

Cauã que está no 2º ano do curso técnico integrado em Meio Ambiente, do campus Cruzeiro do Sul, falou sobre a experiência e elogiou o programa.

estudante-vcamp-lala2.jpeg

O V-Camp com certeza foi a melhor experiência que já tive, superou as expectativas de todo mundo que participou, principalmente pelo receio de ser um programa online. A LALA ensina de uma maneira muito diferente, não é como uma sala de aula normal, eles nos ensinam a conhecer primeiro a nós mesmos para depois aprender a ser um grande líder. Eu pude conhecer pessoas incríveis que trabalham com impacto social e trazem a mudança, conheci jovens inspiradores e aprendi muito com eles. A experiência começou nesses sete dias de programa, mas continua pelo resto das nossas vidas”, comentou.

O estudante contou que conheceu o programa por meio de ex-participantes, se interessou e se candidatou a uma vaga. Ele conseguiu uma bolsa de 50% para realizar a formação e arrecadou o restante do valor em uma vaquinha.

Os participantes produziram um vídeo com uma versão da música “Oração”, da Banda Mais Bonita da Cidade onde contam sobre a experiência no programa. Assista aqui