Ifac tem aulas suspensas nos campi Tarauacá e Sena Madureira

publicado: 26/02/2021 13h37, última modificação: 26/02/2021 15h21
Decisão ocorre em virtude das alagações que atingiram milhares de pessoas entre alunos e servidores nas últimas semanas
ifac_logo.png

Os campi Tarauacá e Sena Madureira do Instituto Federal do Acre (Ifac) determinaram a suspensão das aulas em virtude das alagações que atingiram milhares de pessoas entre alunos e servidores nas últimas semanas. Em Tarauacá, o campus chegou a servir como alojamento abrigando mais de 70 pessoas que tiveram que deixar suas casas devido à cheia do rio.

Por isso, considerando o impacto da enchente na comunidade acadêmica e no funcionamento do campus, desde o dia 18 de fevereiro o campus Tarauacá encontra-se com as atividades suspensas, conforme portaria Ifac nº 03 CTA, publicada no Boletim de Serviço. O campus Sena Madureira teve pelo menos 63 alunos diretamente afetados pela alagação do Rio Iaco e, por isso também optou pela suspensão das atividades, conforme portaria Ifac nº 03 CSM, de 22 de fevereiro, publicada no Boletim de Serviço.

As portarias determinam a suspensão de todas as atividades dos campi por tempo indeterminado, suspendendo prazo de atividades de ensino, entre outras. O retorno às atividades será determinado quando verificadas as condições necessárias. A decisão também tem como base o Decreto nº 8.029, de 16 de fevereiro de 2021 do Estado do Acre que declarou Situação de Emergência nas áreas dos municípios afetados por enchentes.

Na quinta-feira (25), o Ifac publicou a Portaria Normativa nº 03, que estabelece orientações gerais para os campi no contexto de enchentes quanto ao cumprimento das atividades acadêmicas referentes ao semestre letivo 2020.2.

Saiba mais:

Ifac promove campanha para ajudar vítimas das cheias