Assistência Estudantil

Famílias Fortes: classificação preliminar já está disponível

publicado: 02/02/2021 20h25, última modificação: 02/02/2021 20h26
Candidatos podem ingressar com recurso até o dia 04 de fevereiro, conforme descrito em edital
familias_fortes.jpeg

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil (Dsaes), divulgou nessa terça-feira (02.02) a classificação preliminar de colaboradores para atuar no programa Famílias Fortes, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Acesse aqui a classificação preliminar

Os candidatos que tiverem interesse em ingressar com recurso contra a lista de classificação devem apresentar documentação entre os dias 03 e 04 de fevereiro. Os recursos devem ser devidamente fundamentados e enviados via formulário disponível aqui.

Acesse aqui a página de seleção para o Programa Família Fortes

Famílias Fortes

O programa Famílias Fortes é uma metodologia de prevenção ao uso de álcool e outras drogas, por meio do fortalecimento dos vínculos familiares para famílias com crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. O conteúdo é baseado na premissa de que as crianças se saem melhor em seu desenvolvimento social quando as famílias são capazes de estabelecer limites e regras de convivência, como também expressar afeto e dar apoio adequado.

O programa é uma adaptação à realidade brasileira do Strengthening Families Programme (SFP-UK), elaborado no Reino Unido pela Oxford Brookes University. O Famílias Fortes visa o bem-estar dos membros da família, a partir do fortalecimento dos vínculos familiares e do desenvolvimento de habilidades sociais. Tal objetivo se baseia no fato de que uma relação positiva entre os familiares cria condições favoráveis para o bom desenvolvimento dos filhos, e tende a afastá-los de condutas de risco.