Servidores realizam capacitação ofertada pela Embaixada dos EUA

publicado: 08/02/2021 21h59, última modificação: 08/02/2021 22h00
O workshop tem o objetivo de auxiliar na capacitação de servidores para uso de ferramentas tecnológicas nas aulas remotas
capacitacao_internacionalizacao1.png

Docentes e técnicos administrativos do Instituto Federal do Acre (Ifac) estão participando de capacitação ofertada Regional English Language Office, da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. A atividade teve início no dia 02 de fevereiro e conta com a presença de servidores dos da Reitoria e campi Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Tarauacá e Xapuri.

A capacitação, denominada Workshop Teachers of English in Acre Collaborating from Home, tem o objetivo de auxiliar, prioritariamente, professores de língua inglesa do Ifac na utilização de ferramentas tecnológicas em suas aulas remotas.

capacitacao_internacionalizacao.png

A docente responsável por conduzir a atividade, Christine Fiorite, prevê nove semanas de duração para a capacitação. Ao todo, os servidores irão participar de cinco módulos: informações gerais, e-Learning, avaliação de necessidades, inglês para fins específicos e material design.

A expectativa é que o treinamento permita otimizar a aprendizagem dos estudantes por meio da didática aplicada para ensino de inglês como língua adicional.

(Informações e imagem: Coordenação do Centro de Estudos de Idiomas e Intercâmbio/Assessoria de Relações Internacionais)