Saúde e Qualidade de Vida

Ifac lança nova versão de cartilha com dicas de saúde e bem-estar

publicado: 11/01/2021 20h55, última modificação: 11/01/2021 20h55
Documento está disponível para download e será encaminhado para o e-mail de todos os servidores
cartilha_trabalho_remoto_2.jpeg

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida (Cosvi), da Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (Disgp), lançou nessa segunda-feira (11.01), uma nova versão da cartilha “Dicas de Saúde e Bem-Estar para o Trabalho Remoto”.

O documento que já está disponível para download (clicando aqui), também será encaminhada por e-mail a todos os servidores da instituição.

O material, que além de contar com informações sobre como se manter ativo e evitar o sedentarismo, possui também dicas de organização do espaço de trabalho remoto, além de exemplos de exercícios que podem ser realizados em casa e que seguem as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Clique aqui e faça o download da nova versão da cartilha “Dicas de Saúde e Bem-Estar para o Trabalho Remoto”

Os exercícios, conforme explica a fisioterapeuta do Ifac, Roneres Costa, têm objetivo de auxiliar na manutenção da mobilidade, força, flexibilidade e relaxamento.

“O material, além de integrar as ações realizadas pelo Ifac para o combate e prevenção contra o Covid-19, tem o intuito de auxiliar no aumento da disposição e qualidade de vida dos servidores, como também de reduzir riscos de dores associados ao comportamento sedentário”, lembrou Roneres Costa.

O trabalho remoto, que está sendo desenvolvido pelos servidores do Instituto Federal do Acre, segue desde o dia 18 de março de 2020, conforme a Portaria nº 352/2020, publicada em Boletim de Serviço.