Processo Seletivo 2020/2

Matrícula de aprovados nos cursos do Ifac será de 11 a 13 de janeiro

publicado: 08/01/2021 20h43, última modificação: 08/01/2021 20h50
Resultado final e análise de recursos impetrados por candidatos também foram publicados nessa sexta-feira
matriculas_ps2020_2.jpeg

Já está disponível o resultado final do Processo Seletivo 2020/2 de cursos técnicos subsequentes e superiores do Instituto Federal do Acre (Ifac), como também a lista de candidatos convocados para matrícula em 1ª chamada. Os aprovados deverão apresentar documentação, junto ao setor de Registro Escolar dos campi, entre os dias 11 e 13 de janeiro.

Acesse aqui a lista de convocados para matrícula nos cursos subsequentes

Acesse aqui a lista de convocados para matrícula nos cursos superiores

Os candidatos convocados para os cursos do campus Rio Branco deverão se atentar para os horários específicos de realização das matrículas. Já nos campi Avançado Baixada do Sol, Tarauacá e Xapuri, os aprovados poderão comparecer nos períodos matutino e/ou vespertino para entrega dos documentos.

De acordo com edital, os aprovados nos cursos subsequentes do campus Rio Branco deverão realizar a matrícula das 08h às 11h. Já os convocados para os cursos superiores deverão comparecer na unidade das 13h às 17h.

Veja abaixo os horários para realização das matrículas:

horarios_matricula.PNG

Acesse aqui o resultado final dos cursos subsequentes

Acesse aqui o resultado final dos cursos superiores

Medidas preventivas contra o Covid-19

Seguindo recomendações sanitárias e de saúde, o Instituto Federal do Acre informa que durante o período de matrículas estará implementando medidas preventivas contra o novo coronavírus (Covid-19).

Além disso, o Ifac alerta os candidatos sobre a necessidade de cumprimento das orientações para entrada nos campi, como também para realização das matrículas.

Veja abaixo as orientações e recomendações preventivas para efetivação das matrículas:

- Utilizar máscara que cubra nariz e boca;

- Levar caneta esferográfica para assinaturas;

- Permitir a aferição da temperatura corporal, por meio de dispositivo eletrônico rápido;

- Higienizar e desinfectar as mãos assim que adentrar as dependências dos campi, como também nos demais espaços da unidade de ensino;

- Respeitar o distanciamento social mínimo de 1,5 metros;

- Atender todas as orientações do(s) servidor(es) responsável(eis) pelos procedimentos de matrícula.

Documentação

Para efetivação da matrícula, os aprovados deverão apresentar uma foto 3x4, como também as cópias e originais dos seguintes documentos:

- Carteira de Identidade (RG) ou Identidade Militar expedida pelas Forças Armadas;

- Cadastro de Pessoa Física (CPF);

- Comprovante de residência atualizado (fatura de água, luz, telefone ou outro documento que comprove o endereço);

- Histórico Escolar do Ensino Médio;

- Certificado de conclusão do Ensino Médio ou Diploma de Curso Técnico de Nível Médio;

Os candidatos aprovados para as vagas de Ações Afirmativas também deverão apresentar, além dos documentos citados acima, os comprovantes exigidos em edital.

Acesse aqui a página de editais do Processo Seletivo 2020/2 de cursos subsequentes

Acesse aqui a página de editais do Processo Seletivo 2020/2 de cursos superiores