Processo Seletivo 2020/2

PS 2020/2: 130 vagas em cursos técnicos para comunidade

publicado: 22/01/2021 23h23, última modificação: 25/01/2021 19h51
Interessados devem apresentar documentação para matrícula no setor de Registro Escolar
ps_matricula_ordem_chegada.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) divulgou, nessa sexta-feira (22.01), nova lista de vagas remanescentes do Processo Seletivo 2020/2, para os campi Avançado Baixada do Sol e Tarauacá. Ao todos, estão sendo ofertadas 130 vagas em cursos técnicos subsequentes para toda comunidade.

Os interessados em efetivar a matrícula devem apresentar documentação, no setor de Registro Escolar do campus em que deseja realizar o curso. As vagas serão preenchidas conforme ordem de chegada dos candidatos e não é necessário ter realizado inscrição no Processo Seletivo do Ifac.

Veja abaixo o quadro de vagas:

Campus Avançado Baixada do Sol

- Técnico em Agroecologia: 33 vagas

- Técnico em Recursos Pesqueiros: 38 vagas

- Técnico em Zootecnia: 25 vagas

Campus Tarauacá

- Técnico em Administração: 18 vagas

- Técnico em Serviços Públicos: 16 vagas

Matrícula

Para efetivação da matrícula, os candidatos devem apresentar uma foto 3x4, além de cópias e originais dos documentos:

- Carteira de identidade (RG) ou identidade militar expedida pelas Forças Armadas;

- Cadastro de Pessoa Física (CPF);

- Comprovante de residência (fatura de água, luz, telefone ou outro documento que comprove o endereço);

- Histórico Escolar do Ensino Médio;

- Certificado de conclusão do Ensino Médio ou Diploma de Curso Técnico de Nível Médio.

A documentação para matrícula deverá ser entregue no setor de Registro Escolar, conforme horário indicado abaixo:

- Campus Avançado Baixada do Sol: 08h às 12h;

- Campus Tarauacá: 08h às 12h e 14h às 18h.

Medidas preventivas contra o Covid-19

Seguindo recomendações sanitárias e de saúde, o Instituto Federal do Acre informa que para entrega dos documentos serão adotadas medidas preventivas contra o novo coronavírus (Covid-19).

Além disso, o Ifac alerta os candidatos sobre a necessidade de cumprimento das orientações para entrada nos campi, como também para realização das matrículas.

Veja abaixo as orientações e recomendações preventivas para efetivação das matrículas:

- Utilizar máscara que cubra nariz e boca;

- Levar caneta esferográfica para assinaturas;

- Permitir a aferição da temperatura corporal, por meio de dispositivo eletrônico rápido;

- Higienizar e desinfectar as mãos assim que adentrar as dependências dos campi, como também nos demais espaços da unidade de ensino;

- Respeitar o distanciamento social mínimo de 1,5 metros;

- Atender todas as orientações do(s) servidor(es) responsável(eis) pelos procedimentos de matrícula.

Dúvidas e demais informações podem ser encaminhadas para o e-mail .