campus sena madureira

Ifac de Sena Madureira forma profissionais em Física

publicado: 13/07/2021 17h40, última modificação: 13/07/2021 17h58
Colação de grau especial de quatro formandos de Licenciatura em Física foi realizada no auditório da unidade, seguindo as recomendações de biossegurança em relação ao Covid-19
formatura_fisica_sena1.jpg

Colação de Grau Especial de acadêmicos de Licenciatura em Física / Foto: Ruan Carvalho

No início de julho, no dia 2, o Instituto Federal do Acre (Ifac) campus Sena Madureira realizou a colação de grau especial de quatro acadêmicos do Curso Superior de Licenciatura em Física. O evento foi realizado no auditório da unidade sem a presença de público, seguindo as recomendações de biossegurança em relação ao Covid-19.

Durante a cerimônia, o diretor-geral do campus Sena Madureira, Diones Salla, representando a reitora do Ifac, Rosana C. Dos Santos, conferiu o grau de licenciados em Física aos formandos Alisson Gustavo Brito, Jeane do Carmo, Maria de Jesus da Silva e Mateus Junior Coelho.

A sessão foi aberta com o pronunciamento do coordenador do Curso de Física, Naje Clécio da Silva. A servidora Clêicia da Costa lavrou o Termo de Conclusão do Curso.

formatura_fisica_sena2.jpg

Formandos fazem o juramento / Foto: Ruan Carvalho

A cerimônia foi marcada pelo clima de realização dos graduados diante da conquista e pela manifestação de importância da instituição na formação e na vida dos novos profissionais, conforme descreveu o diretor-geral, Diones Salla.

Mesmo ausentes do ambiente presencial, foi possível sentir a presença dos esforços familiares, do empenho de técnicos, professores e coordenadores institucionais e, em especial dos gestores Marcelo Helder Santana e Italva Miranda por todas as contribuições e esforços dispensados na caminhada desses estudantes, cujas realizações se concretizaram neste dia. Parabéns aos graduados pela persistência, pela perseverança, pela conquista e pelos exemplos deixados e adquiridos”, concluiu o diretor-geral.

O coordenador do Curso de Licenciatura em Física, professor Naje Clécio da Silva parabenizou a todos os formandos, que mesmo nesse período de pandemia se dedicaram e conseguiram concluir com êxito a graduação. “Desejamos muito sucesso em suas careiras profissionais. Sabemos que com a formação desses novos professores o Ifac está contribuindo de forma positiva com o município de Sena Madureira, onde existe uma grande carência desses profissionais”, completou.

formatura_fisica_sena_alisson.jpg formatura_fisica_sena_jeane.jpg

formatura_fisica_sena_maria.jpg formatura_fisica_sena_mateus.jpg

Formandos Alisson, Jeane, Maria de Jesus e Mateus / Foto: Ruan Carvalho

Por ter me instruído, me direcionado e me capacitado, agradeço a Deus por essa formatura!”, disse o formando, Alisson Gustavo. “Deus me proporcionou essa bênção e agora que estou formado, vou dedicar minha vida profissional ao Seu serviço! Mais uma árdua caminhada chegou ao fim.”

Mateus Junior também manifestou sua gratidão pela conquista. “Primeiramente agradeço a Deus, por encerrar esse ciclo na minha vida. Agradeço a minha família por sempre me dar apoio, aos professores, Coordenação do Curso de Física e ao Ifac. Tive muitas experiências de superação e motivação durante minha caminhada acadêmica, agradeço por todo conhecimento adquirido nesse processo.”

Licenciada em Física, Maria de Jesus da Silva também agradeceu ao Ifac pelas oportunidades e aos colegas e professores que fizeram parte de sua vida acadêmica.