Campus Rio Branco

Eleitos para o Conselho do Campus Rio Branco tomam posse

publicado: 23/07/2021 15h57, última modificação: 23/07/2021 19h11
Processo de escolha dos membros ocorreu nos meses de junho e início de julho, com a votação online sendo realizada no último dia 5
Riobranco_fachada.jpg

O Instituto Federal do Acre (Ifac) campus Rio Branco realizou no dia 15 de julho a posse dos novos representantes do Conselho de Campus para o biênio 2021-2023. O processo de escolha dos membros ocorreu nos meses de junho e início de julho, com a votação online sendo realizada no último dia 5.

Foram eleitos os docentes Luís Antônio de Pinho, Douglas Henrique Dantas, Jucelma de Souza (suplente) e Adolfo Henrique Fernandes (suplente), as técnicas-administrativas em educação Kênnia Rayane de Oliveira, Marizete de Souza e Liliana Rodrigues (suplente), os discentes Wesley Roque de Araújo e Líbia Luiza de Almeida, o egresso Ian Vitorino da Silva e como representante dos pais, Joelma Dantas e José Ivan Ramos.

Acesse a portaria de nomeação dos novos conselheiros

Também fazem parte do Conselho do Campus Rio Branco os membros natos que são os servidores ocupantes de cargos na gestão: Paulo Roberto de Souza (presidente), Diego Lopes (presidente substituto), Elaine Otsubo, Jailson Macedo (suplente), Wanderley da Silva, Sidney Mendes (suplente), Sandra da Rocha, Maria Moreira (suplente), Luciano de Farias e Raimara de Souza.

posse_cocam_crb01.png posse_cocam_crb03.png

posse_cocam_crb02.png posse_cocam_crb04.png

Membros do Conselho do Campus Rio Branco (2021-2023) / Reprodução Google Meet

O diretor-geral do campus Rio Branco e presidente do conselho, Paulo Roberto de Souza parabenizou a comissão eleitoral pelo trabalho e agradeceu a todos os que concorreram no processo e aos novos membros.

A portaria com a nomeação do Cocam já foi publicada. Fico muito feliz de ver o processo concluído. O Cocam é um sonho antigo dos servidores, sempre falamos da necessidade de ter esse órgão no campus. E para que ele funcione precisamos de pessoas dispostas a participar. Por isso agradeço também aos que se candidataram. Essa é a composição mais completa que temos, já que antes não tínhamos representante de pais e de egressos. Acreditamos que com o apoio de vocês conseguiremos trabalhar para melhorar cada vez mais na oferta de uma educação pública gratuita e de qualidade”, afirmou.

Após a posse dos novos membros eleitos do Cocam, foi definido o calendário de atividades e a organização dos integrantes nas comissões internas do conselho.

Regulamentado no Ifac pela Resolução 14/2019, o Cocam é um órgão de caráter normativo, consultivo e deliberativo no âmbito de cada campus e responsável por assessorar a Direção-Geral, Administrativa e de Ensino das unidades. O Conselho tem ainda objetivo de colaborar para o aprimoramento do processo educacional e zelar pela correta execução das políticas de cada unidade do Instituto. O Cocam do campus Rio Branco começou a funcionar a partir de junho de 2019.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents