Notícias

REITORIA

Obras da Reitoria valorizam acessibilidade e convivência

publicado: 14/07/2021 16h40, última modificação: 15/07/2021 17h10
Reitora Rosana Cavalcante dos Santos destaca avanço e elogia projeto arquitetônico que valoriza a acessibilidade, a integração e a convivência entre pessoas
Visita1.png

Nesta terça-feira (13/07), a reitora Rosana Cavalcante, acompanhada do pró-Reitor de Administração, Claudemir Nascimento, e da diretora de Obras e Infraestrutura, Janara Vasconcelos, visitou as obras da sede própria da Reitoria do Instituto Federal do Acre (Ifac), que está sendo construída na Via Chico Mendes, Segundo Distrito de Rio Branco.

Durante a visita, a reitora e servidores do Gabinete Institucional, foram recebidos pelo engenheiro Juan Soares e pelo mestre de obras Francisco Claudino.

A sede da Reitoria, quando concluída, contemplará um espaço aproximado de 4.436,98 m² de área construída e contará com Bloco Administrativo, Refeitório, Auditório (com capacidade para 165 pessoas), Almoxarifado, Estacionamento, entre outras áreas, divididos em pavimento térreo e superior.

Visita5.png.png 

Visita3.png

Segundo a engenheira Janara Vasconcelos, todos os ambientes foram pensados detalhadamente para atender aos critérios de acessibilidade, buscando ao máximo favorecer a iluminação e ventilação naturais e proporcionar a integração e a convivência entre as pessoas. "Três jardins serão construídos entre os blocos administrativos, proporcionando uma harmonia entre a construção e a natureza".

A obra está em fase de construção do pavimento térreo, e a reitora Rosana Cavalcante, acompanha as fases da construção, desde a terralenagem e durante a visita desta terça-feira, teve acesso às plantas arquitetônicas.

 

 

Visita2.png 

Visita4.png.jpg

A reitora foi informada que o novo prédio da Reitoria do Ifac está sendo construído em harmonização com o meio ambiente, em uma área com mais de 3 hectares, tem como características marcantes uma arquitetura com linhas retas, formas básicas, uma fachada com estrutura linear, clean e detalhes diferenciados.

A obra no valor R$ 9 milhões de reais, é resultado da articulação e alocação de uma emenda de bancada impositiva e recursos próprios que segue o cronograma com expectativa de conclusão em junho de 2022.