XAPURI

Prefeitura e Ifac iniciam diálogo para oferta de cursos em Epitaciolândia

publicado: 31/07/2021 14h26, última modificação: 31/07/2021 15h07
Equipe do Campus Xapuri é recebida pelo prefeito de Epitaciolândia em visita institucional
Xapuri.png

O diretor geral do Campus Xapuri, Joel Lima, acompanhado pela equipe técnica da unidade do Instituto Federal do Acre (Ifac), realizou visita institucional nesta sexta-feira (30/07) à Prefeitura Municipal de Epitaciolândia, quando foi recebido pelo prefeito Sérgio Lopes.

O objetivo da reunião foi iniciar diálogo para a oferta de cursos do campus Xapuri, em um Núcleo do Instituto no município, dentro do papel institucional do Ifac de ampliar suas ações aos municípios nos quais o Ifac não possui campus.

Segundo o diretor Joel Lima, o Ifac tem realizado várias parcerias com prefeituras, como forma de ampliar sua ação nos municípios da regional do Alto Acre, composta pelos municípios de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri. “Estamos aqui para propor uma parceria com a prefeitura, para a implantação de cursos superiores e até mesmo cursos de formação continuada, por entender que essa é uma região de fronteira e o Ifac deve estar presente nesta região”.

O prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, disse que levar o Ifac para Epitaciolândia faz parte do seu plano de Governo. “A vinda da equipe do Ifac aqui é mais que oportuna, pois queremos firmar essa parceria. Entendemos que será mais uma oportunidade de nossos jovens terem uma formação superior de qualidade”.

Nos próximos dias serão realizadas outras reuniões de alinhamento para que, em breve, seja firmado o convênio para a oferta de cursos superiores e cursos técnicos em Epitaciolândia. Acompanharam o diretor Joel Lima na visita institucional, a coordenadora Ronete Pavão de Oliveira Calixto Silva, o coordenador do curso de Licenciatura em Química, Jonas Lima Nicácio, e o assistente Administrativo da direção geral, Jorgenilson Ferreira de Oliveira.

Xapuri1.png

(Com informações e fotos da Assessoria da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia)