Professor do Ifac publica livro sobre desenvolvimento sustentável no Acre

publicado: 22/07/2021 13h20, última modificação: 22/07/2021 13h21
Obra conta com textos de professores e pesquisadores da instituição e também da Ufac
livros_prof_israel.png

O professor do Instituto Federal do Acre (Ifac) Israel Pereira Dias de Souza publicou o livro “Desenvolvimento sustentável” no Acre: leituras críticas. A obra, que foi lançada em maio desse ano, é fruto do projeto de pesquisa “Trabalho, Território e Política na Amazônia” e do trabalho do grupo de pesquisa Trabalho, Território e Política na Amazônia (Tratepam), ambos institucionalizados.

A publicação conta com escritos de docentes e pesquisadores dos campi de Cruzeiro do Sul, Taruacá e Xapuri, além de professores da Universidade Federal do Acre (Ufac). “O projeto se baseia numa articulação de diversos campi e em parcerias institucionais Ifac/Ufac”.

Conforme explica o docente, o objetivo do livro é fazer uma reflexão crítica sobre o “desenvolvimento sustentável” no Acre, mostrando preocupação e compromisso dos autores com as questões que dizem respeito à realidade social.

As reflexões, segundo Israel Pereira, abarcam olhares diversos, a dimensão econômica, política, social e ambiental.