Projeto do Ifac vai oferecer aulas de violão, guitarra e teoria musical

publicado: 29/07/2021 17h09, última modificação: 30/07/2021 11h50
Inscrições serão abertas no dia 26 de julho e vão até o dia 30 do mesmo mês. Atividades serão todas online
professor_janio.jpeg

- Foto: Picasa

Professor Jânio Carlos durante apresentação no Ifac / Dscom

O Instituto Federal do Acre (Ifac) vai oferecer os cursos online de Violão e de Guitarra, ambos com o ensino de Teoria Musical básico. Os cursos serão ofertados gratuitamente para toda a comunidade e terão a carga horária de 60h cada, com direito a certificado. As aulas serão semanais via Google Meet.

As inscrições devem ser realizadas com o preenchimento e envio de formulário eletrônico entre os dias 26 a 30 de julho de 2021. Os cursos inciam na primeira semana de agosto. Para participar, é necessário o aluno possuir o instrumento (violão ou guitarra), além de acesso à internet.

Inscreva-se no Curso de Violão e Teoria Musical básico online

Inscreva-se no Curso de Guitarra e Teoria Musical básico online

Os dois cursos fazem parte de um projeto de extensão a partir de uma proposta do Grupo de Pesquisa de Estudos em Práticas, Composição e Tecnologia Musical, coordenado pelo professor Jânio Carlos Teixeira. Com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, o projeto visa proporcionar o aprendizado em nível básico dos instrumentos de violão e guitarra além de teoria musical e, ainda, fortalecer junto à comunidade de Sena Madureira e do Acre as ações de extensão desenvolvidas pelo Ifac campus Sena Madureira.