11 anos do Ifac

Estudantes participam de roda de conversa sobre Assistência Estudantil

publicado: 25/06/2021 00h30, última modificação: 25/06/2021 00h30
O evento foi realizado nesta quarta-feira (23.06), em transmissão online, pelo Google Meet
roda_conversa_estudantes.jpeg

Como parte da campanha Ifac 11 Anos, o Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil (Dsaes), realizou roda de conversa com estudantes e representantes de Grêmios Estudantis e do Diretório Central dos Estudantes (DCE/Ifac). O evento, que aconteceu no dia 23 de junho, foi transmitido pela plataforma Google Meet e teve como temática “Os avanços na Política Estudantil no Ifac”.

Durante a transmissão, foram apresentadas as ações e projetos que a Dsaes têm realizado na instituição, como também tiradas dúvidas e repassadas informações aos alunos presentes. A roda de conversa teve ainda o objetivo de apresentar os avanços e desafios da Assistência Estudantil, como também ampliar o diálogo com as lideranças de Grêmios e DCE.

De acordo com a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, a roda de conversa com os alunos foi um momento especial para dividir conhecimentos e aprendizados. “São conquistas resultantes de muita luta e tudo isso precisa ser apresentado para a comunidade”.

roda de conversa dsaes.png

Ainda segundo Rosana Cavalcante dos Santos, a presença dos estudantes no Ifac, como também de egressos, faz com que a instituição seja cada vez mais forte. “Temos muito orgulho dos nossos estudantes. Por isso, aproveito para parabenizar todos os nossos alunos, por suas histórias de vida, de superação e transformação. Nosso muito obrigada também por terem escolhido o Ifac como instituição para apoiar a caminhada acadêmica de todos vocês”.

Diretor sistêmico de Assistência Estudantil, Edu Gomes, também participou do encontro e apresentou, principalmente, os caminhos percorridos pela Dsaes ao longo dos últimos anos.

“A Assistência Estudantil é também uma das áreas que apresentou crescimento significativo durante esses 11 anos, em relação a projetos, auxílios e ações em prol dos estudantes. Minha atuação no Ifac já soma 10 anos e durante todo esse período atuei sempre em áreas próximas aos alunos. Por isso, tenho muito orgulho de falar sobre a Assistência Estudantil”, afirmou o diretor sistêmico da Dsaes.

Para complementar o debate, também integraram a roda de conversa, a presidente do DCE/Ifac, Liberdade do Nascimento, e as representantes do Grêmio Cruzeiro do Sul, Viviane Barros e Renata Geovana. Ainda participaram do evento, servidores e estudantes do Ifac.

Nos próximos dias, a roda de conversa “Os avanços na Política Estudantil no Ifac” será publicada no canal do Ifac, no YouTube, para acesso de toda comunidade.