11 anos do Ifac

Ifac encerra campanha de 11 anos com evento para servidores

publicado: 28/06/2021 01h16, última modificação: 28/06/2021 10h39
Roda de conversa foi realizada, na tarde de sexta-feira (25.06), e transmitida pela plataforma Google Meet
roda_conversa_servidores.jpeg

O Instituto Federal do Acre (Ifac) encerrou a campanha “Ifac 11 Anos: Avanços e Desafios na Educação Acrena” com uma live dedicada aos servidores da instituição. O evento, que aconteceu na última sexta-feira (25.06), foi transmitido pela Plataforma Google Meet e teve como tema “Desafios do Servidor na Educação”.

A atividade, que foi destinada para docentes e técnicos administrativos, contou com a participação da reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, do diretor sistêmico de Gestão de Pessoas, Leandro da Silva Costa, e da professora do Instituto Federal do Sudeste de Minas/Campus Rio Pomba e ex-diretora sistêmica de Gestão de Pessoas do Ifac, Nilva Celestina do Carmo. A mediação foi realizada pela jornalista do Ifac, Jaqueline Telis de Oliveira.

Durante a roda de conversa, a reitora do Ifac destacou a importância do evento para os servidores e ressaltou a campanha em comemoração aos 11 anos da instituição. “Esse é um momento de alegria, pois com a nossa campanha em comemoração ao aniversário do Ifac conseguimos trazer todos para perto, fazer com que todos se sentissem representados, mesmo nesse momento em meio a distância”.

Ainda de acordo com Rosana Cavalcante dos Santos, a temática da roda de conversa trouxe possibilidades para que os servidores ampliassem o conhecimento sobre a atuação de docentes e técnicos administrativos na educação. “A Rede Federal é um ambiente muito acolhedor, que entende as instituições e colabora com todos. Por isso, reforço aqui a importância de sermos profissionais sempre apaixonados pelo que fazemos e gostamos. Tudo isso, nos faz mais produtivos, além de também nos auxiliar no trabalho em prol da educação”.

WhatsApp Image 2021-06-25 at 16.21.14.jpeg

Leandro da Costa Silva destacou a participação da Disgp junto à campanha comemorativa aos 11 anos do Ifac, como também reforçou a importância do trabalho e auxílio da professora Nilva Celestina do Carmo junto ao Ifac.

“A ideia de sugerir essa roda de conversa teve como objetivo apresentar para nossos servidores como se encontra a situação atual de técnicos e docentes na educação. E para isso, convidamos a professora Nilva do Carmo, que além de compreender a temática, também faz parte da história do Ifac. Durante o período em que esteve trabalhando conosco, a Nilva contribuiu enormemente e nos deixou um legado brilhante. Ela é inspiração e temos somente boas lembranças da pessoa incrível que ela é”.

Segundo Nilva Celestina do Carmo, a participação da roda de conversa em comemoração aos 11 anos do Ifac foi bastante significativa. “Foi um prazer enorme comemorar os 11 anos da instituição com vocês. É uma honrada termos o Ifac, pois sabemos que o Instituto é um braço a mais da Rede Federal. Uma instituição que desde sua criação tem proporcionado oportunidades de emprego, de mudança de vida para muitas pessoas. A proposta dos Institutos Federais ultrapassa a nossa imaginação. O nosso trabalho tem um potencial de mudar vidas, trazer avanços e transformação social”.

Nos próximos dias, a roda de conversa “Desafios do Servidor na Educação será publicada no canal do Ifac, no YouTube, para acesso de toda comunidade.