Professor do Ifac participará de evento sobre educação na Amazônia

publicado: 30/06/2021 16h14, última modificação: 30/06/2021 16h14
Evento virtual é parte do projeto “Debates Integrados (Diálogos Educacionais): Educação e Desenvolvimento na Amazônia” da Universidade Federal do Oeste do Pará
debates_integrados_ufopa.jpeg

O professor do Instituto Federal do Acre (Ifac), Tayson Teles, participará da mesa redonda virtual sobre “Educação e Desenvolvimento na Amazônia” no próximo sábado (03.07), às 14h. A atividade faz parte do projeto “Debates Integrados (Diálogos Educacionais): Educação e Desenvolvimento na Amazônia”, realizado pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Para ter acesso à sala de aula é preciso se inscrever em even3.com.br/debatesintegrados2021.

Participará do evento, junto com o professor Tayson, a professora Jane Beltrão, docente da Universidade Federal do Pará (UFPA). Na mesa redonda, os dois falarão sobre o multiculturalismo na Amazônia, as necessárias mudanças educacionais na Amazônia, a necessidade de potencializar os saberes culturais-tradicionais nas escolas, o papel do educador amazônico no mundo atual e o enfrentamento às desigualdades sociais latentes na Amazônia, em suas conexões com a educação.

debates_integrados_ufopa_card.jpeg

De acordo com o professor Tayson, “Fui convidado a falar um pouco sobre algumas ideias minhas relacionadas à educação e à prática docente na Amazônia, porque um dos docentes do Programa de Doutorado em Educação na Amazônia, Educanorte, leu um artigo meu, junto com alguns doutorandos de seu grupo de pesquisa, e gostou de algumas abordagens teóricas realizadas por mim. Fico feliz com isso. É para isso que pesquisamos, que escrevemos, para sermos lidos e para dialogarmos.”