Arte e Solidariedade: obras de arte continuam disponíveis para aquisição

publicado: 04/05/2021 14h08, última modificação: 04/05/2021 14h08
Ação faz parte da campanha Ifac Solidário, por meio do projeto Alimento na Mesa, e os valores arrecadados serão convertidos para as famílias em situação de vulnerabilidade social
obras-de-artes-materia.png

As obras de arte do artista plástico e docente do Instituto Federal do Acre (Ifac), Uéliton Santana, continuam disponíveis para aquisição. As pinturas, que foram doadas pelo artista, integram a ação “Arte e Solidariedade”, que faz parte da campanha Ifac Solidário, por meio do projeto “Alimento na Mesa”.

Ainda estão disponíveis seis obras de arte, com valores entre R$ 500 e R$ 650.  Todo recurso arrecadado será destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social no Acre.

A proposta surgiu quando o artista plástico Ueliton Santana doou 10 obras de arte para o projeto de extensão “Alimento na Mesa”, que visa ajudar estudantes cujas famílias se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, como também àqueles que foram afetados pelas alagações no Acre.

A partir disso, o projeto tem realizado a venda solidária das obras de arte, como ato de encerramento da campanha Ifac Solidário, iniciada no final de fevereiro deste ano.

Como adquirir

Para adquirir uma das obras, a pessoa deverá manifestar interesse enviando e-mail, com nome, telefone, cidade/UF e obra desejada, para . A arte escolhida será adquirida pela primeira pessoa que enviar o e-mail manifestando interesse.

Confirmado o interesse, a equipe do projeto “Alimento na Mesa” entrará em contato com a pessoa interessada informando os dados para repasse do valor da obra. As obras serão enviadas para qualquer cidade no Brasil por meio dos Correios, sem custos adicionais.

Sobre a campanha

A partir da segunda quinzena de fevereiro, servidores do Ifac iniciaram campanhas locais para reunir doações para as vítimas das alagações que atingiram dez municípios no Acre. Na capital, a equipe do projeto de extensão “Alimento na Mesa” intensificou as ações.

O Ifac divulgou a iniciativa visando impulsionar as doações, considerando a gravidade da situação da população que além das cheias, continuava sofrendo com as epidemias de dengue e de covid-19.

Em poucas semanas, a campanha Ifac Solidário conseguiu a adesão de muitas pessoas e de instituições que se sensibilizaram com os acreanos. Com as doações, foi possível adquirir mais de 30 mil itens de cesta básica.

Na maior parte dos municípios acreanos, o nível das águas dos rios e igarapés se encontra abaixo da cota de transbordamento. Ainda assim, muitas famílias lidam com as dificuldades do retorno para suas casas e com a grave situação econômica e de desemprego que afeta todo o país.