CIS-PCCTAE/Ifac

Eleição de novos membros da CIS-PCCTAE acontece segunda-feira

publicado: 28/05/2021 14h19, última modificação: 28/05/2021 14h20
Devido à pandemia, a votação será realizada de forma online, por meio do sistema eletrônico Helios Voting
0454caaf-664e-40c0-a5e5-8e69ac4a575c.png

A eleição para escolha dos novos representantes da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnicos-Administrativos em Educação do Ifac (CIS-PCCTAE/Ifac) será nesta segunda-feira (31.05).

Devido ao momento de pandemia, a votação será realizada na modalidade online, por meio do sistema eletrônico Helios Voting. O link para acesso à plataforma está sendo encaminhado para o e-mail do servidores votantes.

Clique aqui e acesse o sistema de votação

Votação

Para votar, os servidores deverão utilizar as informações recebidas via e-mail: ID do eleitor, senha e link da eleição.

Realizado o login, o votante será redirecionado à página inicial do sistema, que contará com devidas informações sobre a votação. Na sequência, deverá clicar no botão 'INICIAR'.

O passo seguinte será a escolha do candidato. Nessa fase, os técnicos administrativos somente poderão votar em TAEs de suas respectivas unidades de lotação.

Feito isso, o votante deverá clicar em 'PRÓXIMO PASSO'.

Nessa etapa será possível revisar as escolhas de voto e, caso esteja correto, o servidor poderá clicar novamente no botão 'PRÓXIMO PASSO'. Porém, em caso de necessidade de alteração, será preciso clicar no link 'ALTERAR' para que a tela retorne à página de votação, com as opções disponíveis para nova escolha.

Após a escolha do candidato, será preciso clicar no item 'DEPOSITAR CÉDULA NA URNA' e, posteriormente, apertar 'CONFIRMAR' para que o voto seja computado.

O sistema Helios Voting permite que votante deposite cédulas na urna quantas vezes desejar, no entanto, somente a última cédula depositada será contabilizada na apuração da urna. Todas as cédulas anteriores serão, portanto, descartadas.

Vale ressaltar que a plataforma é criptografada, o que confere ao voto sigilo absoluto.