Pró-Reitoria de Extensão

publicado: 04/05/2021 15h10, última modificação: 04/05/2021 15h10
Coordenadores devem encaminhar documentação até o dia 22 de maio
if_mais_empreendedor.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac) selecionou seis projetos para integrar o programa nacional IF Mais Empreendedor. As propostas selecionadas contemplam ações voltadas para o atendimento, apoio e orientação a micro e pequenos empreendedores e/ou empreendedores individuais.

Conforme o cronograma, os coordenadores dos projetos finalistas devem encaminhar o plano de trabalho do coordenador de projeto e bolsistas, em formatos word (.doc) e pdf (.pdf), como também a autorização dos pais ou responsáveis legais (para menores de 18 anos). A documentação deve ser enviada para o e-mail proex.editais@ifac.edu.br, até às 12h do dia 22 de maio.

Clique aqui e acesse o resultado final

O programa IF Mais Empreendedor é uma ação do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC), por meio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (FADEMA).

Além do Ifac, estão sendo apoiadas propostas de diversas instituições da Rede Federal. Cada projeto selecionado receberá recursos financeiros na ordem de R$ 20,7 mil, para o período de seis meses, referente às bolsas que serão pagas mensalmente.

Veja abaixo os projetos contemplados no Ifac:

- Planejamento econômico, financeiro e comercial no contexto da pandemia: contribuindo com pequenos empreendimentos em Rio Branco/Acre – coordenador Mário Sérgio Pedroza Lobão;

- A importância das mídias sociais para a remodelação dos planos de negócio de microempreendedores individuais (MEI) que tiveram seus lucros afetados pela pandemia – coordenadora Josicléia Araújo Ribeiro de Castro;

- Rede de Apoio ao Empreendedor (REI) – coordenador Orlando da Rocha Melo Junior;

- Aproximação Digital – coordenador Giovani da Silva Florêncio;

- Empreendendo no mundo digital e vendas online – coordenador Uéliton Santana dos Santos;

- Empreendendo na crise – coordenador Ítalo Asfury Silva;