Campus Rio Branco

Inscrições abertas: português para estrangeiros, espanhol e inglês

publicado: 04/03/2021 16h40, última modificação: 04/03/2021 19h47
Ao todo, estão sendo ofertadas 150 vagas; os cursos são gratuitos e serão realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
campus_rio_branco.png

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da coordenação do Núcleo de Idiomas do campus Rio Branco, abre inscrições, a partir dessa quinta-feira (04.03), para cursos básicos de inglês, espanhol e português como língua adicional. Ao todo, estão sendo ofertadas 150 vagas para estudantes e servidores do Ifac, e comunidade externa.

As aulas serão realizadas totalmente à distância, por meio de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Os cursos são de Formação Inicial e Continuada (FIC) e contam com carga horária de 200 horas.

Clique aqui e acesse o edital para mais informações

As inscrições, que seguem até o dia 11 de março, devem ser realizadas pelo sistema de questionário do Ifac, disponível no link: https://questionario.ifac.edu.br/index.php/642519?lang=pt-BR. Para se inscrever é preciso possuir um e-mail válido, responder todas as perguntas do formulário e, no final, clicar em “Enviar”.

Conforme edital, os candidatos poderão se inscrever somente em um curso e será considerada, para efeito de inscrição, a última versão enviada do formulário preenchido.

Só serão aceitas inscrições para o curso de português como língua adicional de candidatos cuja língua materna não seja a língua portuguesa.

Seleção

A seletiva dos novos alunos será feita por meio de sorteio eletrônico, que será realizado no dia 19 de março, juntamente com a divulgação do vídeo e resultado preliminar. Além do preenchimento das 150 vagas, também será formado cadastro de reserva para cada um dos cursos ofertados pela instituição.

Os interessados em interpor recurso conta a lista divulgada, deverão apresentar documentação entre os dias 22 e 23 de março. O resultado final está previsto para ser publicado no dia 26 de março.

As matrículas dos aprovados serão realizadas entre 29 de março e 05 de abril, de forma online.