Notícias

Extensão

Abertas inscrições para Semana do Sono 2021

publicado: 07/03/2021 18h41, última modificação: 07/03/2021 18h41
Evento será realizado entre os dias 18 e 19 de março; as atividades são gratuitas e abertas a toda comunidade
semana_sono_materia.png

 Instituto Federal do Acre (Ifac) está com inscrições abertas para Semana do Sono 2021. O evento, que faz parte dos projetos de extensão do Ifac, será realizado entre os dias 18 e 19 de março. As atividades são gratuitas e abertas a toda comunidade.

As inscrições podem ser realizadas pelo site https://www.even3.com.br/semanadosono2021/.

Com objetivo de levar conhecimento científico para a comunidade, as atividades pretendem ampliar as informações sobre a importância do sono para a saúde e qualidade de vida. 

A Semana do Sono 2021 terá como tema central “Sono bom, futuro saudável”. O público alvo das discussões será a população que conta com rotina e, consequentemente, sono comprometido, como é o caso da população de estudantes e professores.

As atividades serão ministradas pela presidente da Associação Brasileira do Sono Regional Acre, Suleima Vasconcelos, pela professora do Ifac, Emanoela dos Santos, a docente da Universidade Federal do Acre (Ufac), Polyana Bezerra.

semana_sono_materia_2.png

Programação

No dia 18 de março será realizado o webinário “Sono e aprendizagem no ensino remoto”. A atividade terá início às 16h.

Já no dia 19 de março, a temática discutida será “O ensino remoto e o sono do professor”. O webinário será iniciado às 16h.   

Para participar das atividades, os inscritos devem acessar a plataforma Google Meet pelo link: http://meet.google.com/bup-urdt-msb.

A Semana do Sono 2021 conta com parceria da Universidade Federal do Acre (Ufac), Associação Brasileira do Sono (ABS), Associação Brasileira de Medicina do Sono (ABMS) e Associação Brasileira de Odontologia do Sono (Abros).