Campanha Ifac Solidário continuará durante todo o mês de março

publicado: 04/03/2021 13h36, última modificação: 06/03/2021 11h42
Reitora Rosana Cavalcante participou de programas de TV para prestar contas da campanha e anunciar Auxílio Estudantil
ifac_solidario_tarauaca.jpeg

Foto: Cestas básicas compradas com doações para alagados em Tarauacá

A Campanha Ifac Solidário terá prosseguimento durante este mês de março com o objetivo de arrecadar donativos para vítimas das cheias dos rios no estado.

Iniciada no dia 18 de fevereiro, a campanha tem a participação de servidores e alunos do Instituto Federal do Acre (Ifac). Embora os rios venham apresentando vazante, o nível das águas ainda é alto, assim como o volume de chuvas na região. Diante disso, a campanha Ifac Solidário deve continuar durante todo o mês de março visando atender essa população.

ifac_solidario_riobranco.jpegFoto: Cestas básicas e kits de limpeza comprados com doações para alagados em Rio Branco

A iniciativa vem recebendo doações de cestas básicas, alimentos não perecíveis, água potável, produtos de higiene pessoal e de limpeza, roupas, calçados, entre outros. As doações também são feitas em dinheiro para a compra e distribuição desses itens pelas equipes a frente da campanha no Ifac.

Pessoas em todo o país se sensibilizaram com a situação dos acreanos, apoiando a campanha com doações e divulgando nas redes sociais. Com isso, o Ifac Solidário já arrecadou mais de 30 mil itens que compõem a cesta básica.

A reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, concedeu diversas entrevistas nesta semana com o objetivo de reforçar a divulgação da campanha e as ações do Ifac na assistência não só da comunidade escolar, como de toda a população que vem sofrendo com as cheias.

No programa RB Noticias, da TV Tio Branco, Rosana Cavalcante informou que o Ifac concederá auxílio emergencial aos alunos afetados pelas enchentes, além de realizar ajustes no calendário acadêmico de forma que não haja prejuízo para os discentes.

ifac_solidario_reitora.jpeg

Foto: Reitora do Ifac concede entrevista

Como ajudar?

Qualquer pessoa pode ajudar na campanha Ifac Solidário pelas vítimas das alagações no Acre. Confira os pontos de coleta e os endereços bancários para transferência de valores.

Rio Branco
Pontos de coleta: Ifac Campus Rio Branco (Bairro Xavier Maia) e Reitoria (Bosque)
Servidora Quelli Maria de O. Nascimento
Banco do Brasil - Agência: 2359-0 - Conta-Corrente: 70.161-0