Campus Xapuri

Campus Xapuri realiza aula inaugural de cursos de inglês e espanhol

publicado: 01/03/2021 13h14, última modificação: 01/03/2021 13h15
Atividade foi realizada de forma online, no dia 22 de janeiro, pelo Google Meet; ao todo, 65 alunos participaram do evento
aula_inaugural_xapuri.png

Os novos alunos dos cursos de Formação Inicial e Continuada em Língua Inglesa e Língua Espanhola, na modalidade de Educação à Distância, do Instituto Federal do Acre (Ifac) campus Xapuri, já iniciaram as atividades. A aula inaugural aconteceu no dia 22 de janeiro, no formato online pelo Google Meet.

Ao todo, 65 pessoas participaram da primeira atividade online. Também integraram o evento, a coordenadora do Núcleo do Centro de Estudos de Idiomas do campus Xapuri e docente de Espanhol, Lucinéia Maria Araújo da Silva, o diretor geral do campus Xapuri, Joel Bezerra Lima, o diretor de ensino da unidade, Dyego da Costa Santos, a professora de Inglês, Cláudia Adriana Macedo, a docente de Artes, Thays Mara Almeida do Carmo, e os integrantes da equipe do Centro de Referência em Educação a Distância e Formação Continuada (Cread), Rodrigo Silva Souza e Dirceu Pereira de Lima.

Durante o encontro, os novos alunos foram apresentados aos gestores e docentes, como também conheceram o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que será a plataforma onde serão desenvolvidas as aulas.

De acordo com a professora Cláudia Macedo, a realização da aula inaugural é um momento importante para os alunos e também para os docentes. “Estou muito feliz com a quantidade de alunos inscritos e com o alcance do Ifac em outros estados. Estamos expandindo as fronteiras”.

Servidora do Instituto Federal do Acre, Luciene de Almeida Barros Pinheiro, também participou da atividade e destacou o prazer de realizar o curso. “Esse curso, para mim, é o início de uma nova caminhada em outra língua. Vejo a oportunidade de aprender um novo idioma, que poderá abrir portas tanto no mundo acadêmico, como no mercado de trabalho. Acredito que será uma experiência ímpar”.

Eduardo Henrique, que se matriculou no curso como aluno da comunidade externa, está residindo no município de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, e reafirmou a importância das atividades serem realizadas no formato remoto.

“Estou muito animado com essa oportunidade, afinal, neste instante, daqui de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro, estou estudando Espanhol no Ifac/Xapuri, junto com colegas de vários lugares do país. Por isso, eu e meus amigos de curso podemos dizer, sem dúvida alguma, que esse é um ‘curso sem distância’, pois para nós, o Ifac/ Xapuri é logo ali”, destacou Eduardo Henrique.