Conselho Superior do Ifac

Comissão divulga lista de candidatos e regras para campanha eleitoral

publicado: 06/03/2021 18h48, última modificação: 06/03/2021 18h53
Candidatos poderão realizar campanha eleitoral entre o dia 06 a 15 de março; está vedado a divulgação de material impresso
consu_eleicao_materia.png

A Comissão Eleitoral para a eleição de novos representantes do Conselho Superior do Instituto Federal do Acre (Consu/Ifac) divulgou, nessa sexta-feira (05.03), os editais complementares com resultado homologado de inscritos e as regras para a campanha eleitoral.

Clique aqui e acesse o edital com a homologação de candidatos inscritos

Conforme o cronograma, a Comissão Eleitoral será a responsável por fazer a apresentação dos candidatos, via e-mail institucional. A divulgação das propostas será responsabilidade dos candidatos, sendo a eles autorizado apenas a utilização de meios eletrônicos não institucionais.

Acesse aqui as regras para campanha eleitoral

O período de campanha será de 06 a 15 de março, tendo o horário das 23h59 como prazo limite.

Estão vedados durante o período de campanha:

- A divulgação de material impresso de campanha;

- Interromper, sem o consentimento dos servidores e alunos, os trabalhos acadêmicos e administrativos;

- Utilizar-se do cargo e/ou recursos institucionais de qualquer natureza, para realização da própria campanha ou de outros candidatos;

- Utilizar mensagens ofensivas que visem atingir a honra e/ou a dignidade das pessoas e instituições;

- Promover encontros presenciais que causem aglomeração, para a promoção da campanha.

Além disso, o candidato que infringir as vedações estabelecidas em edital, mediante denúncia fundamentada encaminhada para o e-mail poderá ser advertido por escrito pela Comissão Eleitoral. Ocorrendo a reincidência de aplicação de advertência, a candidatura será cassada.

É ainda responsabilidade do candidato a veracidade das informações apresentadas durante a campanha, sujeito à penalidades administravas, cíveis e penais. Cabe também aos concorrentes manter o e-mail atualizado junto à Comissão Eleitoral Central.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents